O fandom de Taylor Swift começou a semana do melhor jeito: com muitas novidades da loirinha. A cantora nem havia confirmado presença no Video Music Award, evento da MTV que aconteceu no último domingo (28), e ela não só apareceu de surpresa, como levou os maiores prêmios da noite e fez um super anúncio: o lançamento de seu 10º álbum de estúdio, "Midnights".
Ao subir no palco para agradecer pela vitória na categoria "Vídeo do Ano", Taylor Swift mencionou o seu próximo trabalho, que já estará disponível em outubro. O último lançamento da artista foi a regravação do álbum "Red", que chegou aos streamings em novembro do ano passado. De músicas originais, "evermore", de dezembro de 2020, é o mais recente da lista.
É claro que já fomos atrás de tudo o que está disponível sobre "Midnights" - incluindo boatos de parcerias e o gênero musical do próximo projeto. Confira o que já sabemos!
De acordo com anúncio da própria Taylor Swift, feito 00h, em suas redes sociais, o 10º álbum de estúdio, chamado "Midnights", será lançado em 21 de outubro, uma sexta-feira.
O trabalho será dividido em lado A e B, com seis faixas na 1ª parte e 7 na 2ª, totalizando 13 músicas - o seu número da sorte.
Como é de costume da loirinha, junto ao anúncio do novo álbum, Taylor fez carta aberta aos fãs, explicando o que significa o seu próximo trabalho. O título, que quer dizer meia-noite em português, traz as reflexões da madrugada, que já atormentaram a cantora ao longo dos anos.
"É uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada por momentos de terror e sonhos doces. O caminho que passamos e os demônios que enfrentamos. Para aqueles que se jogaram e se viraram e decidiram manter a lanterna ligada e ir procurar - na esperança de que, talvez, quando o relógio bater meia-noite... Acharíamos a nós mesmos. 'Midnights', as histórias de 13 noites sem dormir, espalhadas pela minha vida", escreveu Swift no Instagram.
Como falamos, o 1º anúncio oficial de "Midnights" veio no palco do VMA, enquanto Taylor Swift recebia o troféu de "Vídeo do Ano", pelo curta de "All Too Well (10 Minute Version) (Taylor's Version)". Ela agradeceu ao apoio dos fãs, que permitiram que ela regravasse seus trabalhos antigos, sempre ao seu lado e, aí, trouxe a novidade.
"Eu decidi que, como vocês foram tão generosos e nos deram isso [o prêmio], achei que talvez fosse um momento legal para dizer que o meu álbum novo será lançado em 21 de outubro", afirmou a loira, para loucura do público que estava presente. Relembre o momento:
Antes da gente sequer imaginar que Taylor Swift estava trabalhando em um álbum inédito - com foco apenas nas regravações da cantora -, o veículo The Sun já tinha dado pistas sobre o novo trabalho. Na época, não tinha como ter certeza do que estava sendo dito, porém, com o anúncio oficial, as suspeitas ficam ainda mais fortes.
O portal afirmou que este seria o trabalho "com maior número de colaborações de Taylor" e completou: "Ela está gostando de testar novos sons e está preparada para mostrar vários gêneros no seu próximo álbum".
No que se refere aos feats., o fandom já tem algumas suspeitas. BLACKPINK, por exemplo, é uma delas, já que Taylor revelou que iria aos VMAs com vídeo no TikTok ao som de "Pink Venom", último lançamento do girlgroup. Outra candidata é Lana Del Rey, que curtiu o post de anúncio de "Midnights" e trabalha com Jack Antonoff, produtor de Swift.
E aí, animades para conferir "Midnights"? A gente mal pode esperar!