Na tarde desta sexta-feira (05), um avião bimotor, que levava Marília Mendonça e mais quatro pessoas, caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A cantora não sobreviveu ao acidente. A aeronave pertence à PEC Táxi Aéreo, de Goiás, tinha capacidade para até seis pessoas e, segundo a Anac, estava em situação regular, com autorização para táxi aéreo.
Marília, infelizmente não sobreviveu à queda e nos deixou, além dela, nenhum dos tripulantes, incluindo o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto, conseguiu sair com vida do acidente.
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria da cantora.
Os bombeiros também confirmaram a morte da cantora com uma nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais".
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goiânia, no dia 22 de julho, fez sua estreia como cantora em 2015, com o EP homônimo. Essa estreia rendeu um disco de tripla platina pelas 240.00 cópias vendidas. Quem não lembra de "Infiel", música que faz sucesso até hoje em diversas boates e festas?
Seu segundo álbum, "Realidade" (2017), recebeu uma indicação ao Grammy Latino, como Melhor Álbum de Música Sertaneja e venceu, se tornando uma influência para todos no gênero. Seu último trabalho foi em 2019, com "Todos os Cantos", projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do Brasil.