Os acontecimentos do 5º episódio de "WandaVision", série da Marvel para o Disney+, deixaram uma interrogação na cabeça dos fãs, e nos fizeram pensar sobre o futuro da Marvel no cinema (calma, não vamos dar spoilers). As teorias sobre um possível Multiverso têm ganhado força, e a aparição surpresa pode significar que isso está cada vez mais perto de se concretizar. Inclusive, é um sinal de que os rumores sobre o próximo filme do Homem-Aranha podem ser reais.
Mas será que a Marvel vai conseguir unir todas as suas histórias espalhadas por aí com sucesso? A junção dos universos é um grande desafio, e pode ter um resultado bem confuso. Pois é, nós também amamos os filmes do MCU, mas precisamos admitir: alguns são, no mínimo, questionáveis. Deixando o coração de fã de lado, listamos 7 filmes do MCU que são bem ruins - e nós podemos provar.
Indiscutivelmente o PIOR filme da Marvel. Mandarim (Ben Kingsley) tinha tudo para ser um bom vilão nos cinemas, mas foi jogado no lixo. O roteiro é cheio de momentos forçados e piadas sem graça, e o longa não teve praticamente nenhum impacto na história do MCU. Nem o Robert Downey Jr. salvou.
Outro filme que não influenciou em praticamente nada na saga. Fora a primeira aparição da Viúva Negra (Scarlett Johansson), não tiveram muitos momentos marcantes. Você sequer se lembra de quem é o vilão? Pois é.
"Guardiões da Galáxia" nos deixou cheios de expectativas, mas o segundo filme não seguiu a qualidade do primeiro. Não foi tão engraçado, nem tão icônico, e toda a história de Peter Quill (Chris Pratt) poderia ter sido melhor aproveitada. A real é que o Ego (Kurt Russell) é insuportável.
Muita gente nem lembra que o filme existe, de tão descartável para a história. Edward Norton não agradou nem um pouco como Bruce Banner - ainda bem que foi trocado para Mark Ruffalo. Pelo menos o Mark tem carisma.
"Thor" é um filme tão confuso que até os movimentos de câmera são ruins. A premissa do Deus do Trovão se adaptando à Terra era até divertida, mas nada na história se encaixa. Pelo menos nós fomos apresentados ao melhor - sim, MELHOR - vilão da Marvel, o Loki (Tom Hiddleston).
E o sucessor de "Thor" consegue ser ainda pior. A história parece vazia, e mais um vilão cheio de potencial foi desperdiçado: Malekith, o Elfo Sombrio (Christopher Eccleston). E o que falar do plot da Jane (Natalie Portman)? É ruim demais.
Calma, nós também amamos o nosso Steve Rogers (Chris Evans) e adoramos ver a amizade com Bucky (Sebastian Stan). O capricho com o figurino também é de brilhar os olhos, mas o ritmo do filme é mais lento do que gostaríamos. A história demora a ir pra frente e algumas reviravoltas são até clichês. Em comparação com os dois sucessores, que foram incríveis, "O Primeiro Vingador" fica para trás.