Elas estão em casa! As séries da Marvel produzidas pela Netflix chegaram nesta quarta-feira (29) ao Disney+. Títulos como "Demolidor", "Jessica Jones", "Luke Cage", "Punho de Ferro", "Defensores" e "O Justiceiro" já estão disponíveis no serviço de streaming, agora ao lado das produções da Marvel Studios conhecidas pelo público. Nós já vimos que essa negociação entre as empresas permitiu que Matt Murdock (Charlie Cox) aparecesse no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Quem mais você quer ver lá?
Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter), Punho de Ferro (Finn Jones), Justiceiro (Jon Bernthal) e muitos outros personagens icônicos que passaram pelas séries da Marvel na Netflix agora podem aparecer em títulos futuros da Marvel. Nós já vimos o Demolidor e o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio) marcarem presença em produções do estúdio. Será que mais colegas deles estão vindo aí? Vote na enquete!
Matt Murdock, o Demolidor, chocou o público quando apareceu de surpresa em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". No filme, o personagem atua como o advogado de Peter Parker (Tom Holland), tentando limpar o seu nome após o mesmo ser acusado de matar Mysterio (Jake Gyllenhaal) e ser um grande vilão. Ele faz o seu trabalho bem feito e logo se retira, mas não sem antes mostrar seus poderes ao usar do seu reflexo sobre-humano para impedir que um tijolo atinja o protagonista e sua família.
Já o Wilson Fisk apareceu em "Gavião Arqueiro". Ele é o grande vilão da série, agindo nas sombras e causando muitos estragos à cidade de Nova York. Mesmo que tenha sido derrotado por Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner), é bem improvável que um antagonista dessa magnitude não retorne mais.
Até o momento não foi revelado se as versões do Demolidor e do Rei do Crime que vimos no MCU são as mesmas dos seriados produzidas pela Netflix. Elas podem ser versões alternativas ou realmente os títulos podem ser canônicos e se passarem durante os eventos dos filmes e séries da Marvel Studios.
A chegada desses seriados ao Disney+ fez com que a plataforma agora conte com conteúdos para maiores de 16 e 18 anos. Para proteger sues usuáries, o streaming teve uma atualização que permite es assinantes restringirem o conteúdo de cada perfil e também adicionar um PIN de bloqueio. Pode ser que isso faça com que o estúdio agora invista em produções para outras faixas etárias que não eram abraçadas pelo Disney+.