Recentemente, a autora Joanna Robinson publicou "MCU: The Reign of Marvel Studios", um livro que está recebendo muita atenção pelas muitas informações valiosas e furos de reportagem que revela. Entre outras coisas, ele também discute uma série de problemas internos e revela que dois nomes foram claramente banidos por Kevin Feige, o produtor histórico e chefe do Universo Cinematográfico da Marvel: "Se os Inumanos pudessem ser reintegrados (ao MCU), aparentemente todos os envolvidos no MCU provavelmente seriam chamados de volta por Feige, com exceção de Edward Norton, o primeiro Bruce Banner da franquia, e Joss Whedon, cujos personagens de Agents of S.H.I.E.L.D permaneceram no limbo", diz o livro.
Edward Nowrton foi o primeiro a interpretar o Hulk no MCU, no filme de 2008, enquanto Joss Whedon é o homem por trás da série "Agents of S.H.I.E.L.D.", que durou de 2013 a 2020.
O primeiro caso, o de Edward Norton, é bastante conhecido: o ator nunca teve a reputação de ser muito fácil nos sets de filmagem e sua experiência com a Marvel foi, com razão, explosiva. Durante a produção de "O Incrível Hulk" (lançado em 2008), Norton tinha ideias muito diferentes do que queria que o filme fosse: seu relacionamento com o diretor Louis Leterrier azedou, assim como o relacionamento com Kevin Feige.
Se o filme conseguir ser lançado nos cinemas, Feige o substituirá rapidamente por Mark Ruffalo. "Nossa decisão certamente não se baseou em fatores monetários, mas sim na necessidade de um ator que incorporasse a criatividade e o espírito de colaboração com os outros atores talentosos de nosso elenco", disse o produtor publicamente na época.
Quanto a Joss Whedon, diz-se que houve um conflito entre ele e Feige depois que o último considerou seu trabalho na série "Agents of S.H.I.E.L.D." decepcionante, especialmente porque não respeitou os eventos de "Capitão América: O Soldado Invernal". Essa briga é ainda mais surpreendente se levarmos em conta que, embora Whedon esteja por trás dessa série de TV, ele também esteve por trás dos dois primeiros "Vingadores", dois grandes sucessos mundiais aos quais o MCU deve muito. Claramente, então, e apesar do princípio do multiverso abrir muitas, muitas portas, Edward Norton nunca retornará ao MCU e Joss Whedon também nunca voltará para trás das câmeras na Marvel. Você terá que se acostumar com isso.