A morte repentina de Matthew Perry, aos 54 anos, chocou e perturbou o mundo inteiro. Fãs e personalidades de todas as esferas da vida não pararam de expressar sua dor e demonstrar seu amor ao inesquecível intérprete de Chandler Bing nas redes sociais.
Se os outros cinco atores, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, Matt LeBlanc e David Schwimmer ainda não reagiram publicamente, os criadores, produtores e diretor de "Friends" publicaram um comovente comunicado transmitido no "Deadline", prestando homenagem ao " "brilhante" ator, "gentil", "generoso" e "altruísta" artista que, a partir das audições, havia se firmado, segundo eles, no papel do indescritível Chandler.
" Estamos chocados e profundamente tristes com o falecimento de nosso querido amigo Matthew. Ainda parece inconcebível. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo tido em nossas vidas.
Ele era um artista brilhante. É um clichê dizer que um ator faz seu papel, mas no caso de Matthew não há expressão mais verdadeira. Desde aquele dia em que o vimos pela primeira vez na pele de Chandler Bing, sabíamos que era ele e mais ninguém .
Sempre guardaremos com carinho a alegria, a luz, a inteligência deslumbrante que ele trouxe para cada momento – não apenas no trabalho, mas também na vida. Ele sempre foi a pessoa mais engraçada da sala. Mais do que isso, ele era o mais gentil, abençoado com um coração generoso e altruísta.
Enviamos todo o nosso amor à sua família e amigos. Este momento é verdadeiramente aquele em que nossos corações estão partidos. "
Os co-criadores de Friends Marta Kauffman e David Crane e o diretor Kevin Bright.