A estreia de Jade Picon como atriz vem dividindo a opinião não só do público de casa, mas também de diversos artistas do universo da dramaturgia. Vivendo a patricinha Chiara e par romântico de Chay Suede em "Travessia", a influenciadora vem se esforçando para disfarçar o seu sotaque original, mas isso não passou desapercebido pelos olhares dos telespectadores.
Uma das atrizes mirins mais famosas da TV Globo e agora na Netflix, Mel Maia avaliou a atuação de Jade Picon e acabou gerando polêmica, sendo chamada de "invejosa" por alguns internautas. Tudo começou quando algumas pessoas começaram a marcar Mel em alguns posts, pedindo para ela estivesse no lugar da ex-BBB na novela por sua experiência na televisão e o sotaque carioca.
"Desejo tudo de bom para ela, mas só quem entende de atuação, de verdade, vê que, né....", declarou Mel Maia, gerando uma confusão entre os fãs de Jade Picon. No Twitter, parte do fandon vem acusando a atriz de estar com inveja da intérprete de Chiara e que até poderia ter se tornando uma grande artista, mas que ela teria desperdiçado a carreira com "homens" e "TikTok".
Vale lembrar que Mel Maia em breve retornará às telinhas. Em seu próximo trabalho na Globo, ela será uma Guiga, uma estudante de Direito e influenciadora arrogante na novela "Vai na Fé", que substituirá "Cara e Coragem".
Ainda no Twitter, Jade Picon rebateu afastando qualquer possibilidade de haver uma rivalidade com Mel Maia: "Queria que vocês soubessem que eu estou aprendendo e que vocês nunca vão me ver publicamente desvalorizando o esforço de outra mulher. Obrigada por todas as mensagens e apoio!".