Em um mundo cada vez mais digital, os influenciadores se tornaram uma parte importante da nossa vida diária. Eles nos mantêm informados, nos entretêm e, o mais importante, nos educam. No Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, queremos destacar 10 influenciadores incríveis que estão fazendo a diferença na defesa e representação da comunidade LGBTQIAPN+ no mundo e no Brasil.
1. Diva Depressão (Brasil): O casal Fi e Edu, que está junto há muitos anos, tem um canal maravilhoso no Youtube, onde falam sobre todo o tipo de assunto, mas sempre fazem a gente rir muito.
2. Lorelay Fox (Brasil): Lorelay Fox é uma drag queen, youtuber e maquiadora, que usa seu canal para desmistificar o universo drag, além de abordar assuntos importantes como identidade de gênero, orientação sexual e preconceitos.
3. João Luiz Pedrosa (Brasil): Ex-participante do Big Brother Brasil, João Luiz é professor e influenciador digital. Ele usa sua plataforma para discutir questões relacionadas à comunidade LGBTQIAPN+, além de questões raciais e de educação.
4. Rosa Luz (Brasil): Artista, rapper e ativista trans, Rosa Luz usa sua arte como forma de protesto e conscientização sobre a violência sofrida pela comunidade trans.
5. Tyler Oakley (EUA): Ativista LGBTQIAPN+ e personalidade do YouTube, Tyler Oakley usa sua plataforma para discutir uma variedade de tópicos, desde política e cultura pop até questões LGBTQIAPN+.
6. Munroe Bergdorf (Reino Unido): A modelo e ativista trans britânica Munroe Bergdorf tem sido uma voz forte na luta pelos direitos trans e na conscientização sobre o racismo.
7. Jazz Jennings (EUA): Jazz é uma jovem ativista trans que tem usado sua plataforma para educar as pessoas sobre a experiência trans desde que era criança.
8. Alok Vaid-Menon (EUA/Índia): Alok Vaid-Menon é uma escritora, artista performática e ativista de gênero não-binário. Eles são conhecidos por sua poesia poderosa e por falar abertamente sobre a experiência de ser uma pessoa não-binária.
9. Peppermint (EUA): Peppermint é uma drag queen, atriz, cantora e ativista trans. Ela usa sua plataforma para defender os direitos da comunidade trans e aumentar sua representação na mídia.
10. Jonathan Van Ness (EUA): Conhecido por seu papel no programa "Queer Eye", Jonathan usa sua plataforma para falar sobre questões LGBTQIAPN+ e de saúde mental.
Cada um desses influenciadores LGBTQIAPN+ oferece uma visão única e valiosa sobre a experiência LGBTQIAPN+ no mundo de hoje. Eles são apenas uma pequena amostra da diversidade e do talento que existem na comunidade. Por isso, não deixe de conferir o trabalho deles e de outros influenciadores LGBTQIAPN+ em sua busca por maior compreensão e aceitação.