Se em 2020 faltaram estreias de todas as áreas do entretenimento, 2021 já tá começando cheia de novidades e com muitas expectativas, principalmente pro fãs dos quadrinhos da Marvel! "Falcão e o Soldado Invernal" é a próxima estreia do estúdio no Disney+ e promete mostrar diretamente as consequências do último filme da Fase 3 do UCM em dois dos principais super-heróis do grupo: Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan).
Após o sucesso de "WandaVision", que estreou em janeiro no streaming, eles terão a responsabilidade de continuar mais ainda a imersão dos fãs na Fase 4 dos filmes da Marvel e aumentar a empolgação da galera para o que vem por aí. E, para te preparar, separamos aqui 8 fatos importantes que você precisa saber sobre o seriado antes de assistir!
"Após os eventos de 'Vingadores: Ultimato', Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades - e sua paciência - na série do Marvel Studios 'Falcão e Soldado Invernal'".
Anthony Mackie e Sebastian Stan reprisam seus papeis já conhecidos e agora encaram a responsa de serem a dupla de protagonistas. Mas não são só eles os rostos familiares do UCM que teremos de volta: Daniel Brühl volta na pele do vilão Barão Zemo, com o visual clássico do personagem nos quadrinhos, enquanto Emily Vancamp retorna como Sharon Carter, a Agente 13, que vimos pela primeira vez em "Capitão América: O Soldado Invernal".
Até o momento, uma possível presença de Chris Evans, o Capitão América que conhecemos, segue negada pelo estúdio e provavelmente não acontecerá.
"Falcão e o Soldado Invernal" se inicia exatamente depois dos eventos de "Vingadores: Ultimato". Após receber o escudo de Steve das mãos do próprio, Sam ainda tem dificuldades para lidar com a responsabilidade e não aceita a "nova identidade". Pra completar o problema, o governo dos EUA também não respeita a escolha de Rogers para a continuação de seu legado e decidem ter John Walker como o representante supremo dos valores dos norte-americanos.
Já no lado de Bucky, há uma especulação de que o veremos em um caminho de vingança contra aqueles que o fizeram ser o assassino que ele se tornou: a Hydra. Para reforçar essa teoria, é possível que o retorno de um vilão do passado desencadeie essa reação no herói (mais abaixo).
Para dar aquele gostinho de comédia que todos os filmes da Marvel tem, nós veremos a relação de cão e gato entre Barnes e Sam enquanto eles precisam ir juntos à missões.
O retorno do Barão Zemo, que provavelmente fugirá da prisão onde foi colocado pela ONU desde o fim de "Capitão América: Guerra Civil", faça o clima ficar mais tenso ainda, principalmente pelo reencontro complicado dele com Bucky que vimos no trailer e da possibilidade bem grande da organização nazista se reerguer com o apoio do vilão.
A personagem, que era a habilidosa Agente 13 da SHIELD antes da agência ser corrompida pela Hydra e também um interesse amoroso de Steve Rogers em "Capitão América: O Soldado Invernal", retorna na série e, aparentemente, está em fuga do governo depois de ter ajudado Steve em "Guerra Civil" e agindo à paisana contra ameaças. Provavelmente será uma ótima aliada de Sam e Bucky.
Além de Zemo, também conheceremos os Apátridas, que são uma organização anarquista e terrorista que tem como objetivo acabar com o "sistema" de países, destruir governos e usar táticas de guerrilha para causar medo e caos nas populações.
Outro antagonista confirmado é Wyatt Russell, na pele de John Walker, o Agente Americano das HQs, que assume o lugar do Capitão América nas ações e planos do governo do país.
Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, já afirmou várias vezes que as séries do Disney+ serão essenciais para o desenvolvimento do universo Marvel nos cinemas. Enquanto "WandaVision" parece estar conectada com o próximo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), "Doctor Strange in the Multiverse Madness" - em tradução livre: "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" -, já que a presença de Wanda (Elizabeth Olsen) no longa foi confirmada, por enquanto ainda não há nenhuma confirmação sobre qual aspecto "Falcão e Soldado Invernal" influenciará o UCM, mesmo fazendo parte da fase 4 do estúdio.
Por outro lado, em uma imagem vazada do set da série de uma bandeira e até mesmo em cenas do trailer, aparentemente uma cidade muito conhecida pelos fãs dos quadrinhos da Marvel vai ser retratada: Madripoor. Pra quem não sabe, ela faz parte do universo dos X-Men, mais especificamente do arco do Wolverine. E, já que a Disney comprou a FOX, empresa que detinha os direitos de adaptação das histórias dos mutantes, essa pode muito bem ser a abertura para a introdução dos personagens nos longas.
A data de lançamento de "Falcão e Soldado Invernal" está marcada para 19 de março, uma semana após o fim da primeira temporada de "WandaVision", e vai ter um total de 6 episódios, disponibilizados toda semana no Disney+. Veja o trailer abaixo: