Segurem firmes seus capacetes pois a moda motociclista continuará sendo uma das maiores tendências de 2022! Sabemos que a primavera chegou na última quinta-feira (22), mas o clima mais fresquinho promete permanecer por um pouco mais de tempo aqui no Brasil. Desse modo, é certo dizer que as jaquetas de couro e camisetas gráficas vão continuar bombando entre as mais fashionistas.
Assim como o retorno da polêmica calça de cintura baixa e outras modas Y2K, os designers continuam a resgatar outras tendências que nos deixam com muita nostalgia e o que parece ter saído de uma loja de motociclistas, na verdade são peças criadas por grandes grifes no mundo todo.
Pabllo Vittar, Gloria Groove, Bianca Andrade, Maisa Silva, e Bella Hadid foram algumas das famosas influenciadas por Rosalía, que lançou o termo motomami para o mundo. Giovanna Lancellotti, inclusive, admitiu ter apostado em uma jaqueta de couro à la motoqueiro para ir em um dos dias do Rock in Rio. Mas o que será que significa? Segundo a própria cantora, é uma celebração das energias contrastantes dentro de uma mulher. A palavra em si, explica sua mistura: moto (força) e mami (fragilidade).
Além disso, o segundo álbum conta que a estética da cantora foi fortemente inspirada na cultura motociclista de Los Angeles, onde a artista espanhola gravou muitas das músicas do projeto. "Eu realmente amo a justaposição de algo duro e ousado, misturado com algo realmente suave", diz Jacobs, que estilizou Rosalía.
Neste ano, as marcas começaram a mostrar pelas passarelas como adotar o estilo motociclista: muitas jaquetas de couro, jeans da cabeça aos pés, detalhes com zíper grosso e mistura das cores preto, vermelho e branco. Elementos trazidos pelas grifes Balmain e Dior e que te fazem entrar na tendência motomami são os corpetes e luvas, que são peças que lembram os equipamentos de proteção de motocross.
Confira em nossa galeria, famosas que adotaram a tendência biker e inspire-se!