Uma jovem de 27 anos faleceu por envenenamento após consumir um bombom entregue por uma cigana que ofereceu para ler sua mão. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas confirmou o envenenamento como causa da morte, que ocorreu em agosto, com a conclusão do laudo divulgada nesta quinta-feira (28).
Segundo informações, a jovem, Fernanda, se encontrou com uma cigana que, após lhe dar um bombom e ler sua mão, previu que ela tinha poucos dias de vida. Fernanda, após ingerir o bombom, foi hospitalizada e veio a óbito. Antes do velório, o pai da jovem solicitou o adiamento do enterro e requisitou exames adicionais no corpo da filha para verificar a possibilidade de envenenamento, o que foi confirmado pelo laudo cadavérico.
Foi identificado que o bombom continha uma substância extremamente tóxica. Atualmente, a polícia está em busca da cigana que entregou o doce para a vítima. O laudo, elaborado pelo Laboratório de Química e Toxicologia, foi enviado ao IML e também disponibilizado ao 1º Distrito Policial (DP), que está conduzindo a investigação do caso.
Existem rumores na cidade de que outras mortes por envenenamento podem ter sido feito da cigana, mas nada foi confirmado pelas autoridades.