Na Rússia "The Sims 4" será proibido para menores de 18 por permitir relação gay
Publicado em 13 de maio de 2014 às 22:10
Por Purebreak
A lei contra a publicidade gay é a grande responsável por essa medida.
The Simis 4 não poderá ser vendido para menores por fazer publicidade ao homossexualismo The Simis 4 não poderá ser vendido para menores por fazer publicidade ao homossexualismo© Reprodução
Veja + após o anúncio

O jogo de simulacão "The Sims 4", lançado pela EA Games , ainda não foi lançado, mas quando for vai ser proibido para menores de 18 anos na Rússia. O game permite que pessoas do mesmo sexo tenham relações amorosas contrariando a nova lei do governo que proíbe conteúdos com temática LGBT divulgados publicamente.

A medida foi assinada pelo presidente Vladimir Putin em junho de 2013. A intenção da lei é garantir que crianças sejam protegidas de informações que possam causar danos ao "desenvolvimento saudável", segundo o governante.

"The Sims" é um jogo voltado ao público jovem. Em 2009, quando o "The Sims 3" foi lançado, os Estado Unidos classificaram o jogo como permitido para jovem - classificação T - em outros países, como a Alemanha, o mesmo jogo era permitido para crianças com 6 anos.

Na embalagem das versões anteriores do game de simulação diz que o conteúdo possui humor sarcástico, temas ligados a sexo e violência. Apesar das características citadas na embalagem do jogo foi a relação com pessoas do mesmo sexo que fez com que o governo russo mudasse a classificação do jogo para "+18". Recentemnete, a Nintendo teve atitude parecida no game "Tomodachi Life".

Palavras-chave
Mundo Games Lançamento