Namor (Tenoch Huerta) rapidamente se tornou um dos maiores personagens da Fase 4 da Marvel Studios ao fazer sua estreia em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre". O grande vilão da sequência agradou es fãs da franquia e se mostrou um dos antagonistas mais poderosos e carismáticos de todo o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Mesmo assim, o astro não poderá estrelar um filme solo.
O motivo disso diz respeito aos direitos sobre o personagem. Antes de se consolidar como a grande máquina de sucesso que é hoje, a Marvel vendeu as licenças de uso de vários dos seus heróis e vilões para outros estúdios. Assim como o Homem-Aranha acabou nas mãos da Sony, os X-Men sob o domínio da Fox e o Hulk com a Universal Pictures, os direitos sobre o Namor também terminaram com esse último.
Com isso, o Rei de Talokan não pode aparecer por conta própria em materiais de marketing, a não ser que faça parte de uma série de pôsteres, e tampouco pode haver um título focado no personagem. Em entrevista ao The Wrap, o produtor Nate Moore explicou como funciona essa situação.
"Honestamente, isso nos afeta mais em como comercializamos o filme do que como o usamos [Namor] no longa. Não havia realmente coisas que não pudéssemos fazer da perspectiva do personagem para ele, o que é algo bom, porque claramente tiramos muita inspiração do material de origem, mas também fizemos algumas grandes mudanças para realmente ancorá-lo naquele mundo em uma realidade que as publicações nunca conseguiram atingir, eu diria, em grande estilo", disse.
Moore também elogiou a forma como o co-roteirista e diretor Ryan Coogler adaptou os quadrinhos do personagem e o pegou emprestado da Universal.
"Eu li todas as HQs do Namor que já foram escritas e as amo, mas o mundo de Atlantis é um pouco vagamente desenhado. Talvez seja meio romano. E Ryan é um cineasta tão detalhista que ele queria se ancorar em algo que parecesse tão tangível e real quanto esperamos que Wakanda é para as pessoas. Acho que não havia nada do lado comercial que nos impedisse de fazer isso, o que é ótimo", concluiu.