

Se você ficou o mínimo de tempo na internet nas últimas 24 horas, provavelmente, se deparou com um certo alvoroço em torno de uma nova descoberta da NASA. Isso porque cientistas anunciaram, nesta quinta (20), a existência de um possível universo paralelo, onde o tempo passa ao contrário. Doido, né?! Embora não haja nada confirmado, as evidências têm respaldo e explicações científicas. Não demorou muito para que os internautas lembrassem de "Stranger Things" e outras produções da ficção que tratam sobre ciência.
Antes de entender como o sucesso da Netflix entrou na história, vamos à descoberta: um grupo de cientistas financiados pela NASA investigava os "ventos" de partículas de alta energia vindas do espaço. Durante o estudo, perceberam que algumas dessas partículas mais pesadas se movimentavam de forma contrária às do planeta Terra, sugerindo a existência de um "universo paralelo". De acordo com o físico Peter Gorham, seria como se fosse a versão do nosso em um espelho.
A hipótese inicial é de que com a explosão do Big Bang dois universos foram criados. Apesar das evidências, os cientistas não confiam 100% na teoria, como disse Gorham em entrevista à New Scientist.

E por falar em universos paralelos... é aí que "Stranger Things" entra. Afinal, a trama dialoga com a existência de dois mundos, sendo um deles o mundo invertido. Só nos resta torcer para que não tenha nenhum Demogorgon à espera caso este outro universo exista, né?!
Nas redes sociais, a galera também lembrou de "Dark" e "The Flash" e colocou a criatividade para jogo ao relacionar os dois assuntos. Dá só uma olhada nas reações!