Nos últimos anos, a Netflix conquistou o mercado de streaming com seu catálogo recheado de sucessos. A plataforma também permitiu que os usuários compartilhassem suas senhas com familiares e amigos, o que contribuiu para sua rápida expansão. No entanto, nesta terça-feira (23), a dona Netinha anunciou que começará a cobrar por cada perfil que compartilha sua senha com outros.
Isso já acontece em outros países e chega no Brasil agora, com o valor e R$ 12,90 para o perfil que deixa outros utilizarem sua senha com pessoas fora de sua residência. A medida até que demorou a chegar para os brasileiros, já que está em vigor desde 2022 em países como Argentina, Chile, Costa Rica, Peru e mais.
No e-mail enviado para usuários, a Netflix explica:
"Caso deseje compartilhar a Netflix com pessoas que moram em outra residência, você pode utilizar os seguintes recursos:
- Transferir um perfil. Qualquer pessoa que tenha um perfil na sua conta pode transferi-lo para uma nova assinatura, que será paga por ela própria.
Adquirir um acesso de assinante extra. É possível compartilhar sua conta Netflix com alguém que não mora com você por R$ 12,90/mês por assinante extra".
Confira o e-mail completo:
?VISH... o COMPARTILHAMENTO DE SENHAS na NETFLIX BR vai acabar!?
- Matheus Amaral (@cinestera) May 23, 2023
Logo mais chegará um e-mail pra vcs sobre isso, mas a conta Netflix deve ser usada por uma única residência.
Todas as pessoas que moram na mesma casa podem usar onde quiserem, em casa, na rua ou enquanto viajam.+ pic.twitter.com/GGouXvTIgH