São as princesas do K-pop, sim! NewJeans provou ao que veio, alcançando marco no Spotify que só tinha sido atingido pelo próprio BTS e BLACKPINK - dois dos grupos mais bem sucedidos no gênero. Mas vale ressaltar que Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein têm apenas 5 meses de grupo e, desde o debut, têm tido números estratosféricos nos charts.
O novo recorde, que entra para história do NewJeans, veio graças ao comeback com "Ditto", single lançado em 19 de dezembro. Com sonoridade suave, looks dos anos 90 e muito vocal, o girlgroup fez sucesso mais uma vez e promete ser o grande nome do K-pop em 2023. Será? Confira detalhes sobre o marco do NewJeans no Spotify!
NewJeans parou todes es K-popeires com o lançamento de "Ditto", em dezembro. O quinteto ainda tem poucas músicas no repertório, que foram reproduzidas algumas milhões de vezes no Spotify e, por isso, a nova música não poderia chegar em melhor hora!
Com Minji e Hanni listadas nos créditos de composição, o single fez muito sucesso e entrou, na última terça-feira (3), no Top 10 Global do Spotify. Além de ser uma marca importante, é algo especialmente relevante quando falamos de K-pop, afinal, antes de NewJeans, apenas o BTS e o BLACKPINK tinham conseguido alcançar esse Top.
Ainda no ritmo de comeback, o NewJeans lançou novo single, após sucesso de "Ditto". "OMG" chegou às plataformas digitais na última segunda-feira (2). Com isso, as meninas deram um salto e alcançaram mais de 10.280 milhões de ouvintes mensais no Spotify, superando o TWICE que tem, atualmente, 10.245 milhões.
"OMG" também tem participação de Minji e Hanni na letra e as outras idols comentaram sobre o processo criativo e a vontade de investir na composição, em entrevista a Nylon. "Estamos nos desafiando e colocando muito esforço para tentar novas coisas desde o debut. Tivemos várias oportunidades e estamos, gradualmente, ganhando experiência e praticando", afirmou Haerin.
Será que veremos as outras meninas como compositoras nas próximas canções? A gente espera que sim!