Por Pedro Lino
No Google Mapas, alguém desenhou o robozinho Android Bot mijando no ícone da Apple!
No Google Mapas, alguém desenhou o robozinho Android Bot mijando no ícone da Apple!
Google recebe crítica sobre política de revisão do Google Mapas após símbolo do Android ser encontrado mijando numa maçã mordida.

O Google Mapas já foi palco de muitas manifestações: desde de buscas por Pokémon, até Pac-Man invadindo as cidades. Porém desta vez, o site foi usado para um motivo menos nobre... Compartilhar o ódio pela Apple. Afinal um usuário desenhou no mapa a imagem do robozinho Android Bot mijando na maçã mordida, símbolo da empresa fundada por Steve Jobs.

De acordo com um representante da Google, para o site "Mashable", o problema não está diretamente relacionado à empresa, e sim à alguém que fez mau uso do "Map Maker", que permite modificações no mapa: "Apesar das edições serem moderadas, ocasionalmente alguma estranha ou com má intenção passa por nosso sistema. Estamos ciente disso e trabalhando para remover", explica. O desenho já foi apagado e ficava próximo ao rio Soan, no Paquistão.

A brincadeira levou outros usuários a questionarem a forma como o Google Mapas pode ser modificado livremente. Como forma de protesto, outro desenho foi postado à "27 minutos" de distância do Android Bot mijão, a publicação dizia "a política de revisão da Google é uma merda", seguido por uma carinha triste. Os mapas feitos pela Google estão em todos os lugares, até na lua!

Google recebe crítica sobre política de revisão do Google Mapas após Android Bot ser encontrado mijando numa maçã mordida
Google recebe crítica sobre política de revisão do Google Mapas após Android Bot ser encontrado mijando numa maçã mordida
Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema