Uma onda de tristeza assolou a internet após a notícia de que o Orkut ia acabar. Porém um fio de esperança bateu no coração do povo brasileiro quando ICQ anunciou que estava voltando com tudo. Após esse turbilhão de emoções, bateu a saudade dos velhos tempos quando a internet não conhecia Mark Zuckerberg e muito menos "Zap Zap".
Por isso, o Purebreak organizou uma lista cronológica dos sites e mensageiros que você não vivia sem nos 90 e 2000. Talvez você não conheça todos, mas sem dúvidas vai recordar o tempo em que a internet ainda engatinhava no país.
mIRC
O canal foi uma das primeiros formas de se comunicar com pessoas pela rede. Lançado em 1995, o canal permitia que a galera de todo o mundo se conhecesse pela plataforma desenvolvida para Microsoft Windows.
ICQ
Você ainda se lembra do seu número? Além de conversar com a galera, no "ICQ" ainda era possível buscar novos amigos em outros países. A sigla ICQ surgiu da frase "I Seek You" ("Eu Procuro Você", em português).
Chat Uol
Com a desculpa de conhecer gente nova o "Chat Uol" foi tomado por pessoas que queriam, na verdade, encontrar um namorado. O site tinha páginas temáticas para todos os gêneros e gente inventando tudo quanto é coisa sobre a personalidade.
MSN Messenger
Winks, nick, subnick, emoticons, chamar atenção, chamadas de vídeos, desenhar ao invés de escrever, "escutando agora", gifs, Ufa! Quanta coisa dava para fazer no MSN, não à toa o messenger era o mais popular de todos na época.
Humortadela
Uma das formas mais divertidas de conversar com desconhecidos. Você escolhia um avatar, dava um nome a ele e partia para uma sala de bate-papo. As conversas apareciam em um balãozinho, como ocorre nos quadrinhos, e todo mundo via o que você estava falando.
Fotolog
Tem quem se envergonhe das fotos postadas neste site, mas não deveria. Afinal muitos passaram pela adolescência e também caíram na besteira de divulgar "fotchenhas com oS MiGuXoS".
MySpace
A rede social era o "SoundCloud" do passado. A galera se juntava para trocar fotos, comentários e principalmente música. Novas bandas e cantores surgiram com a ajuda do site.
Orkut
A rede social está com os dias contados. A dona Google decidiu que é hora de esquecer o passado e seguir em frente. Difícil vai ser abandonar todas aquelas comunidades, perder fãs e depoimentos. #RipOrkut
Agora que você voltou no tempo e está cheio de saudades dos seus 12 anos, corra para o Facebook e lembre-se: mudar sempre vale a pena.