Quem acompanha a reprise da novela "A Vida da Gente" sabe o quanto Manuela (Marjorie Estiano) sempre fez de tudo pela felicidade de Ana (Fernanda Vasconcellos). Logo no início do folhetim, ela ajudou a irmã a esconder a gravidez da primeira filha e ainda topou participar do seu plano de fuga, mas a estratégia foi interrompida depois que a personagem de Fernanda Vasconcellos sofre um acidente e fica em coma profundo.
Com o passar dos anos, Manuela nunca deixou de visitar a irmã ou até mesmo torcer pela sua recuperação, até quando a vida resolve juntá-la com Rodrigo (Rafael Cardoso), o ex-namorado de sua irmã. Juntos, eles acabam formando uma família e, quando Ana acorda, a cozinheira vê tudo desandar. Pensando nisso, o Purebreak reuniu 6 motivos que comprovam que Manu merece ter um final feliz.
Assim que acordou do coma, Ana descobriu da relação de Manuela e Rodrigo e ficou revoltada. Querendo a reconciliação das duas, Iná (Nicette Bruno) revelou à neta que a ex-estudante de psicologia criou um blog para reunir fotos e textos sobre o crescimento de Júlia, para que Ana visse ao acordar do coma. Lúcio (Thiago Lacerda) ainda contou que Manu trabalhou durante bom tempo em ONG onde ela atuava antes do acidente.
Manuela cuidou de Júlia como se fosse a própria filha até Ana acordar e virou referência materna para a menina. Além disso, facilitou a aproximação entre as duas desde que a irmã acordou do coma.
"Eu devo muito a Manuela. Ela não está dificultando em nada a minha relação com a Júlia. Muito pelo contrário, ela está me ajudando", reconheceu a ex-tenista, quando foi aconselhada pela mãe a pedir pela guarda.
Eva (Ana Beatriz Nogueira) sempre deixou claro sua preferência por Ana e culpou Manuela quando a filha entrou em coma. A megera ainda se revoltou quando a doceira revelou a Rodrigo que Júlia era sua filha e decidiu a expulsar de casa.
Enquanto Ana não acordava, ela também sofreu anos com os insultos de Eva, que sempre deu um jeito de ultrapassar todos os limites.
Sem querer, o destino aproximou Manuela e Rodrigo e os dois se apaixonaram. Mas depois que Ana acorda do coma e se recupera, a cozinheira acaba flagrando um dia o marido e a irmã aos beijos e dá um fim em seu casamento.
"Acabou, Rodrigo. Na verdade, podia ter acabado antes, de outra maneira, mais limpa, minimamente respeitosa, mas pra isso eu precisava que você tivesse o mínimo de consideração", diz ela, magoada. Eita amor sofrido!
Manuela decide ir embora e se afastar de vez de Ana depois do flagrá-la com Rodrigo. Com intenção de esquecer o passado, ela aceita um novo amor, Gabriel (Eriberto Leão), para tentar esquecer os traumas que a vida lhe impôs. Mas ela larga tudo para trás quando descobre que Júlia precisa de um transplante para sobreviver e volta à cidade.
Única compatível com Júlia, Manuela aceita fazer o transplante, mas algo da errado na cirurgia e ela acaba correndo risco de vida. A situação fica delicada e Rodrigo fica bastante abalado, confirmando que ainda a ama.
Com isso, o personagem de Rafael Cardoso cria uma carta para a ex e se explica. "Minha querida, dizem que amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade. Nada acaba, tudo dura, continua e se transforma", dirá trecho do documento.
No último capítulo de "A Vida Gente", Manuela vai ter o merecido final feliz e ao lado de Rodrigo, assim como Ana e Lúcio também. Além disso, ela vai partilhar a criação de Julia com a irmã.