É em breve que a farsa de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai ter fim em "Império", da Globo. E quem vai desmascarar o rapaz é José Alfredo (Alexandre Nero) que, em uma de suas visitas ao Monte Roraima, recebe um recado misterioso pregado na sepultura de Sebastião (Reginaldo Faria). Nele, estará escrito: "José Alfredo Medeiros, ladrão e assassino".
O Comendador suspeita de que quem escreveu aquilo foi Maria Marta (Lilia Cabral), a última pessoa que ele saiba que frequentou o Monte. Quando conversa com a esposa, ela diz que estava com o filho do garimpeiro e que não deixou recado nenhum. Por isso, os dois vão ao hotel do cara tirar satisfações.
Maurílio diz que quer destuir José Alfredo
Ao chegar lá, a dupla de imperadores questiona o misterioso e, depois de algumas mentiras e de uma oferta de dinheiro por parte de Zé, Maurílio acaba assumindo porque foi para o Rio de Janeiro: "Nem que fosse toda a sua fortuna. Não seria suficiente! Quero muito mais que isso. Ela pode vir no pacote, junto com todo o resto... O que eu quero mesmo... É acabar com você", declara.
Ele ainda diz que sabe da história do Comendador desde o passado e que quer colocá-lo na Justiça por ter assassinado Sebastião e roubado toda a fortuna dele. José diz que ele não tem provas de nada e que deverá comer muito arroz e feijão para enfrentá-lo. Abusado, Maurílio encerra a discussão: "Eu sei. E já vou mandar subir uma feijoada. Só pra começar".
Parece que vem aí uma guerra de titãs! "Império" vai ao ar de segunda a sábado, às 21h10, na Globo!