Logo no seu começo, a novela "O Outro Lado do Paraíso" já estava batendo recorde de audiência. Meses se passaram e a trama continue marcando pontos altos no Ibope. Ou seja, parece que o público está mesmo interessado na vingança de Clara (Bianca Bin), né? No entanto, apesar de todo o sucesso, nem tudo é as mil maravilhas nessa história. O Purebreak - e o público - andou percebendo que alguns plots são meio absurdos. Pensando nisso, listamos os oito momentos mais sem noção de "O Outro Lado do Paraíso"
1 - Adriana (Juliana Dalavia) defendeu Beth (Glória Pires) em seu julgamento, mas, em nenhum momento reconheceu que aquela mulher era sua mãe? Ela não tinha fotos antigas, da infância com ela? E Beth só ouviu o nome completo da advogada quando já estava no júri? Como assim ela não teve interesse em saber o nome da pessoa que estava trabalhando no seu caso?
2 - Desireé (Priscila Assun) é uma das prostituas do único bordel da cidade e já dormiu com vários homens. Tentou enganar Juvenal (Anderson Di Rizzi) para se casar e até chegou a se consultar com uma ginecologista para reconstruir o hímen e manter a história de que ainda era virgem. Mas, como assim agora vão descobrir que ela é trans e tem um pênis?
3 - Gael (Sérgio Guizé) se mostra um cara violento desde que se casou com Clara, no início da trama. A jovem chegou a apanhar bastante até resolver se separar. Porém, a essa altura do campeonato, o playboy "ficou bonzinho". Além de estar mais calmo, o autor está tentanto fazer o público engolir que Gael só é violento desse jeito porque Sophia (Marieta Severo) batia nele. Me poupe né, gente?
4 - Parece que todas as mulheres que ficam desiludidas, não importa o motivo, resolvem virar prostituta.
5 - Inclusive Melissa (Gabriella Mustafá), que resolve leiloar sua virgindade após se separar de Diego (Arthur Aguiar). Gente?
6 - Ah, não podemos deixar essa história de fora? Diego sempre foi para o bordel e, ao mesmo tempo, sempre nutriu uma paixão por Melissa. Mas, depois de casados, ele inventou que a via de uma forma muito pura e não tinha coragem de tocá-la. Oi? E o pior, está fazendo o mesmo com Karina (Malu Rodrigues), agora que está grávida.
7 - No começo da história, a sexualidade de Samuel (Eriberto Leão) era o maior tabu. Mas, com o tempo, descobriram a verdade e o médico passou a se aceitar. Para melhorar a situação, até chamou Cido (Rafael Zulo), seu namorado, para morar com ele. Ótimo, né? No entanto, Adinédia (Ana Lucia Torre) montou um plano e conseguiu trazer Suzy (Ellen Roche) para morar com eles. Fora isso, a ex-namorada de Cido, Irene (Luciana Fernandes), passou a ser a empregada da casa. Além das milhares ofensas homofóbicas que trocam em cena, ainda haverá uma recaída! Cido e Samuel voltarão a dormir com suas ex-parcerias. Cura gay?
8 - E um dos momentos mais polêmicos de "O Outro Lado do Paraíso" foi quanto Adriana resolveu dar uma de coaching com Laura (Bella Piero). Para ajudar sua cliente no caso, a filha de Beth usa técnicas de hipnose, já conhecidas no meio da Psicologia, e faz uma espécie de regressão para que sua amiga consiga lembrar dos traumas que passou na infância. O Conselho Federal de Psicologia chegou a fazer uma nota criticando a novela por tratar do tema de forma tão simples e com cunho mercadológico. Que feio, né?