Depois de descobrir toda a verdade sobre a Irmandade e tudo mais, Ramiro (Ailton Graça) apostará todas as fichas que Gabriel (Bruno Galiasso) é o culpado pelo incêndio na igreja em "O Sétimo Guardião". Apesar de tudo não passar de um mal entendido, o padre não dará o braço a torcer até que o ex-noivo de Luz (Marina Ruy Barbosa) lhe faz uma proposta irrecusável. Será que ele vai aceitar?!
Ramiro provoca incêndio na igreja e acusa Gabriel
Tudo começa quando o próprio padre, sem querer, derruba uma das velas que acaba ocasionando o incêndio. Convicto de que foi Gabriel o culpado, Ramiro pede que Luz (Marina Ruy Barbosa) chame o ex-noivo para um acerto de contas.
Desesperado, ele dispara: "Tacou fogo na minha igreja! Não sei como, mas fizeram isso pra me matar, com medo que eu falasse o que o Eurico me contou! Assume!". Gabriel então tenta explicar que não tem nada a ver com o acidente. "Não tem nenhuma relação com bruxaria, maldade ou esoterismo. Jamais algum de nós, ou a força que nos guia, faria mal para o senhor", afirma. Na tentativa de provar a Ramiro que não pretende fazer mal a ele ou a sua igreja, o filho de Valentina (Lilia Cabral) pede que o acompanhe a um lugar.
Ramiro aceita ser o mais novo guardião
Chegando à fonte mágica, Gabriel consegue curar o ferimento na testa de Ramiro, deixando o padre impressionado. "Se é segredo por que resolveu me mostrar?", questionará o religioso. É nesse momento que Gabriel o convida para se tornar um deles: "Com a saída do prefeito, a Irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto".
Ainda um pouco relutante, Ramiro consegue ser convencido por Gabriel de que a fonte é bastante valiosa. Enfim, o padre aceita a proposta e jura cooperar junto com os outros no lugar de Eurico (Dan Stulbach). "Vou assumir o cargo para o qual fui convocado", responde.
Não dá pra perder "O Sétimo Guardião", né?! De segunda à sábado, na faixa das 21h30, na Globo.