Como em todas as novelas, "Tempo de Amar", da Globo, tem um casal de mocinhos, que são separados por uma vilã. Nesse caso, Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) se apaixonaram, mas por um desencontro do destino, acabaram se separando e a jovem acredita que seu amado está morto. E Lucinda (Andreia Horta) faz de tudo para se dar bem na história! Pensando nisso, o Purebreak decidiu falar sobre os motivos que apontam que Lucinda é aquela típica malvada das novelas! Vamos lá?
Para começar, a jovem se apaixona pelo protagonista e, claro, vai fazer coisas certas e erradas para ganhar o amor dele - ainda mais depois de sofrer um trauma por conta de um divórcio. O que está nessa lista? Mentir para Vitória - a ponto de entregar as cinzas da própria mãe e dizer que são do rapaz -, e se passar de boa moça na frente do cara. Além disso, ela dá remédios falsos para Inácio, para atrasar a recuperação do moço e, com isso, tê-lo apenas para ela. As mentiras e armações também são contadas para o próprio rapaz, que acredita que está sendo acusado de roubar Geraldo (Jackson Antunes) - o que coloca sua vida em risco.
Lucinda continua fazendo de tudo para afastar Vitória do amado e se ofereceu para pagar a passagem da ~rival~ para Portugal só para não se preocupar mais com o casal. Pesado, né? Com isso, as duas viram amigas, mas Maria Vitória nem desconfia que a outra só quer o seu mal! Ela chega no nível de falsificar cartas da mocinha para fazer com que Inácio acredite que ela já está em outra e não quer mais o seu amor. Tenso! E aí, o que será que ela vai aprontar no decorrer da novela? Para saber, fique de olho em "Tempo de Amar", que passa de segunda a sábado, às 18h30, na Globo!