A Globo bateu o martelo e decidiu diminuir "Travessia". Segundo informações do "Notícias da TV", a trama protagonizada por Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon) será encurtada em duas semanas para dar a vez para sua sucessora, "Terra e Paixão".
Ao que tudo indica, o motivo que levou a emissora a fazer os ajustes foi o baixo índice de audiência e a repercussão negativa nas redes sociais. Desse modo, o público terá que dar adeus à trama de Gloria Perez no dia 5 de maio, quinze dias antes da data anunciada.
Após fim de "Travessia", os telespectadores vão conhecer a nova história criada por Walcyr Carrasco, que entra no ar no dia 8 do mesmo mês e está com um clima mais intenso nas gravações pelo Mato Grosso do Sul para corresponder as mudanças da Globo. A trama será protagonizada por Cauã Reymond e Barbara Reis e terá 221 capítulos, umas das mais longas dele.
Outras novidades com relação ao elenco da novela, é que Cassia Kis continuará com contrato assinado com a Globo mesmo após polêmicas envolvendo homofobia, enquanto Jade Picon não dará continuidade como atriz. A ex-BBB até o momento não se manifestou a respeito da notícia de demissão.