As coisas em "Velho Chico", da Globo, estão mesmo pegando fogo. Depois do acidente envolvendo Santo (Domingos Montagner) e o seu longo sumiço, Martim (Lee Taylor) finalmente descobrirá que foi Carlos Eduardo (Marcelo Cerrado) o responsável por atirar no protagonista. Após a descoberta, o rapaz irá contar tudo para sua irmã Tereza (Camila Pitanga) e os dois farão de tudo para desmascarar o deputado e colocá-lo na cadeia.
Após ser revelado o paradeiro de Santo, que estava se recuperando em uma aldeia indígena, o pai de Miguel (Gabriel Leone) irá dizer ao delegado Germano (Cláudio Jaborandy) que a bala cravada em seu peito é de calibre 22. Essa informação fará Martim lembrar que seu pai, Afrânio (Antônio Fagundes), deu uma arma desse tipo para Tereza há muito tempo. O fotógrafo, então, vai em busca do objeto na casa dos Sá Ribeiros, quando descobre por Dalva (Mariene de Castro) que Carlos Eduardo estava com a caixa onde a arma ficava guardada a uns dias atrás.
Ou seja, nem foi preciso mais detalhes para o moço ligar os pontos, né? Para continuar por dentro de tudo o que acontece em "Velho Chico", basta ficar ligado na Globo de segunda a sábado, a partir das 21h30.