Se tem um nome que não sai da boca do povo é o de Olivia Rodrigo. Depois de se apresentar no VMA e fazer sua estreia no tapete do MET Gala em setembro, a cantora de apenas 18 anos continua surpreendendo o público. Nesta terça-feira (5), a Teen Vogue disponibilizou nova entrevista com a cantora e na conversa, Olivia falou sobre seus planos para o futuro - bem menos glamourosos do que você poderia esperar.
O veículo também relembrou como verso específico de "drivers license" foi alterado antes do lançamento da música. Além disso, a artista ainda se mostrou uma grande apoiadora do Free Britney: "[a história de Britney Spears] é um exemplo clássico de uma cultura que frequentemente detona mulheres no holofote apenas por diversão", afirma Olivia. Vem ver tudo o que a cantora, compositora e atriz revelou para a Teen Vogue!
Para Olivia Rodrigo, compor músicas é uma forma de falar coisas que você não diria normalmente no dia a dia. Talvez por essa honestidade, as letras da cantora dialoguem com tantas pessoas. Na matéria, a Teen Vogue relembrou antigos trabalhos de Olivia - seja a primeira música que ela escreveu na vida ou até mesmo a versão original de "drivers license" que nunca chegou ao álbum.
Postado no Instagram de Rodrigo, em 2020, é possível perceber que o hit que estourou a cantora no mundo pop passou por grandes mudanças. Um ponto que gerou muitos comentários foi a alteração de "garota morena" que passou para "garota loira" em: "você provavelmente está com aquela garota loira / que sempre me deixou em dúvida". Isso intensificou a teoria de que a letra era para Joshua Bassett e Sabrina Carpenter.
Além disso, a primeira versão de "drivers license" mostra uma Olivia com menos raiva do outro e mais insegura sobre seu comportamento ao longo da relação. Assim, a clássica frase: "você não quis dizer o que você escreveu naquela música sobre mim" antes era: "eu não acredito quando você fala que eu não fiz nada de errado". Em vídeo, é possível conferir trecho da música original, sem as alterações finais.
A vida de Olivia Rodrigo hoje é, no mínimo, agitada. Ela passou a ser uma cantora com grandes sonhos para uma das maiores artistas pop da atualidade, com indicações ao Grammy praticamente garantidas para 2022 - tudo isso em menos de um ano. Mas quando indagada sobre as próximas décadas, parece que a cantora se vê retornando às origens, com uma vida mais calma. Olivia afirma que planeja viver com sua futura família, compondo músicas para outros artistas.
"Eu acho tão legal ajudar alguém a criar sua própria visão. Esse é meu sonho, minha vida ideal. Quero ter 30 anos, em uma casa antiga mas moderna, com dois filhos e um marido, escrevendo músicas que gosto e indo a brunches com minhas amigas no final de semana", ri a jovem de 18 anos. Realmente, é um sonho mesmo!
Mas no que se refere ao futuro mais próximo, ainda existem muitas dúvidas sobre seus planos. Apesar de ser uma possibilidade remota, muitos fãs ainda torcem para que Olivia retorne à série da Disney+ "High School Musical: The Musical: The Series", também responsável pelo seu sucesso. Apesar de ter a 3ª temporada confirmada, produtores ainda não anunciaram quem do elenco retornará para a produção.
Na entrevista, Olivia também menciona a jornada jurídica de Britney Spears, que luta para se livrar do regime de tutela que vive há mais de uma década. Mesmo com a saída de seu pai do controle legal de suas finanças, a princesa do Pop ainda tem muito caminho pela frente. Enquanto isso, ela conta com o apoio de grandes estrelas, como a própria Olivia Rodrigo - que se identifica com a vulnerabilidade de Spears, exposta às críticas da mídia.
"Eu acho que é um passo na direção certa. Estou tão feliz que o caso de Britney está ganhando toda essa atenção e espero que ela tenha a justiça que merece e possa viver a melhor vida possível [...] como sociedade precisamos rever a forma com que tratamos mulheres na indústria do entretenimento, não só por nós mesmos. Não é saudável para muitas meninas jovens ficarem vendo essas coisas na mídia. É uma referência ruim", conclui a cantora.