O One Direction foi um verdadeiro sucesso e apesar do "hiato", os fãs ainda torcem pelo retorno do grupo. Mesmo tendo sido um período de muitas conquistas, isso não quer dizer que tudo o que os rapazes viveram foi bom. Em entrevista à revista Men's Health, Liam Payne contou que foi uma época meio tóxica. Apesar de amar o que fazia, a agenda cheia de compromissos e o estilo de vida agitado era um problema em certas ocasiões.
"Quando você está fazendo centenas e centenas de shows e são as mesmas 22 músicas todas as noites, mesmo que você não esteja feliz, você tem que estar lá. É quase como colocar sua fantasia da Disney antes de subir no palco e, embaixo da fantasia, ficar puto o tempo todo, porque não havia maneira de entender o que estava acontecendo. Quero dizer, [o One Direction] foi divertido. Tivemos uma explosão absoluta, mas havia certas partes onde ficava um pouco tóxico", comentou.
Liam também contou que era bem complicado lidar com o nível de fama que o One Direction proporcionava e por conta disso passou a beber bastante como uma forma de escape. "Havia muitas pessoas com problemas de saúde mental que não estavam recebendo de verdade o suporte que precisavam, e acho que isso é meio que um problema da nossa indústria. É o mesmo que acontece para todos, isso vem acontecendo desde os anos 1970. Você sabe quais são as armadilhas e, se tiver sorte, como eu, de sair desse cenário e voltar à normalidade, sabe que é um pouco diferente", declarou.
Complicado, né? Liam Payne não é o primeiro e, infelizmente, nem será o último artista a relatar como a fama pode ser um problema. Afinal, há uma pressão enorme - além de ter milhares de pessoas te julgando o tempo todo.