A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável pelo Oscar, convidou 397 novos artistas para se tornarem membros e terem poder de voto, em suas respectivas categorias, para a 95ª edição do prêmio, que acontece em 12 de março de 2023.
Segundo matéria da Variety, divulgada nesta terça-feira (28), nomes como Billie Eilish, Anya Taylor-Joy - que se tornou um rosto bem comum em Hollywood - e Jamie Dornan foram alguns dos que receberam o convite. Confira mais informações!
Os membros da Academia têm poder de votar nos ganhadores de determinadas categorias. Para isso, a premiação conta com diferentes times para avaliar atuação, design, figurinos, música e muito mais. De acordo com veículo estadunidense, Billie Eilish, que ganhou Oscar por Melhor Música com "No Time To Die", Anya Taylor-Joy e Jamie Dornan são alguns dos novos convidados para terem o poder de voto.
Se todos os 397 artistas aceitarem participar, a Academia terá cerca de 10,6 mil votantes na próxima edição. Um dos objetivos da organização é tornar o painel mais diverso e, segundo Variety, eles estão no caminho certo. Ao todo, dos membros atuais, 44% são mulheres e 37% não são brancos.
Muitas outras celebridades fazem parte do time de votantes. Will Smith, por exemplo, integrava o grupo até abril, quando foi banido da Academia após dar um soco em Chris Rock durante o evento de 2022.