O Pan Americano 2015 começou na última sexta-feira (10) com muita festa em Toronto, no Canadá. Os brasileiros que estão por lá não querem saber de perder tempo e os esforços estão sendo grandes para conseguir aumentar cada vez mais o quadro de medalhas do país, que no momento conta com 18 no total (até o fechamento desta matéria).
Os brasileiros já estão fazendo história no evento, e Marcel Sturmer da patinação artística é o atleta verde amarelo em destaque em terras canadenses. Em uma apresentação surpreendente, o menino conseguiu deixar a galera de queixo caído com sua performance impecável ao som de um instrumental da trilha sonora do filme "Jogos Vorazes". Assim, levando o seu tão merecido ouro com 536,000 pontos.
Em quatro Pans consecutivos, o atleta ganhou quatro medalhas de ouro. Uma em Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011). Em toda a história dos jogos, isso nunca aconteceu! O gaúcho de 29 anos de idade é um verdadeiro recordistas, mas infelizmente não vai poder brilhar nas Olimpíadas Rio 2016, já que a modalidade não faz parte do programa olímpico.
O Brasil ocupa a quinta colocação no momento com 5 ouros, 6 pratas e 7 bronzes. Atrás do Canadá com 33, EUA com 23 , Cuba com 15 e Colômbia com 14. Só no final de semana, o país conquistou 13 ao todo. Os esportes vencedores foram: patinação artística, tiro, canoagem, judô, rugby e saltos ornamentais. Esta segunda-feira (13) foi um dia de sorte para os brasileiros tanto do Pan, quanto do Mundial de Surf, já que os surfistas mandaram bem na repescagem.