Emissão do 1º passaporte para não-bináries é anunciada nos EUA. Veja mais países!
Publicado em 27 de outubro de 2021 às 13:11
Por Rahabe Barros
A opção com o marcador "X" feito para pessoas não-binárias será oferecida aos requerentes de passaporte pelo início de 2022, que é quando o departamento concluir o sistema e as atualizações dos formulários. Assim, os Estados Unidos acaba promover a liberdade, dignidade e igualdade como o Canadá e mais países. Veja!
Emissão do 1º passaporte para não-bináries é anunciada nos Estados Unidos Emissão do 1º passaporte para não-bináries é anunciada nos Estados Unidos© Getty Images
Passaporte vai possuir marcador de gênero "X", para implementar políticas de inclusão de gênero não-binário no país
O departamento concluir o sistema e as atualizações dos formulários no início de 2022
"O compromisso do Departamento de Estado em promover a liberdade, dignidade e igualdade de todas as pessoas - incluindo pessoas LGBTQIA+", disse o porta-voz estadual Ned Price
Os Estados Unidos acaba de se juntar ao Canadá, Austrália, Nova Zelândia e outros países com políticas semelhantes de passaporte com inclusão de gênero
O termo não-binário se refere a quem não se percebem como pertencentes a um gênero exclusivo, sendo assim, não são limitadas ao masculino e feminino
Veja + após o anúncio

O governo dos Estados Unidos emitiu o primeiro passaporte dos EUA com um marcador de gênero "X" para implementar políticas de inclusão de gênero não-binário, que não se identificam com os gêneros masculino e feminino, no país.

"Conforme o secretário anunciou em junho, o Departamento está se movendo no sentido de adicionar um marcador de gênero X para pessoas não binárias, intersexuais e não consignado de gênero que se inscrevem para um passaporte dos EUA ou CRBA", disse o porta-voz estadual Ned Price em um comunicado. "Quero reiterar, por ocasião da emissão deste passaporte, o compromisso do Departamento de Estado em promover a liberdade, dignidade e igualdade de todas as pessoas - incluindo pessoas LGBTQIA+", completou.

Novo marcador começa em 2022. Veja mais países!

De acordo com informações da "CNN", a opção com o novo marcador será oferecida aos requerentes de passaporte de rotina depois que o departamento concluir o sistema e as atualizações dos formulários no início de 2022.

Assim, os Estados Unidos acaba de se juntar ao Canadá, Austrália, Nova Zelândia e outros países com políticas semelhantes de passaporte com inclusão de gênero.

Mas o que é uma pessoa de gênero não binário?

O termo não-binário se refere a quem não se percebem como pertencentes a um gênero exclusivo, sendo assim, não são limitadas ao masculino e feminino. Também chamadas de genderqueer, essas pessoas que se consideram não-binárias podem não se reconhecer com a identidade de gênero de homem ou mulher ou se caracterizam como uma mistura entre os dois. Ou seja, apesar de possuir os órgãos genitais de determinado sexo, não se reconhecem totalmente com esse gênero.

Vale destacar que a identidade de gênero é diferente de orientação sexual. A identidade de gênero trata do reconhecimento da pessoa com o próprio sexo, enquanto a orientação sexual está relacionada ao desejo sexual de um indivíduo.

Anitta passa perrengue nos EUA

E por falar nos Estados Unidos, Anitta usou as redes sociais para pedir um favor de um amigo brasileiro. Em época de Halloween, a patroa pediu que alguém levasse sua fantasia do país até ela, atualmente morando em Miami por conta da carreira.

"Preciso de ajuda. Tem alguém vindo do Brasil aqui para os Estados Unidos, para Nova York ou Miami, hoje ou amanhã? Minha fantasia de Halloween está no Brasil, estou reciclando de uma amiga. Alguém traz para mim! Alguém me manda mensagem! Algum comissário, piloto, aeromoça, alguém?", pediu, nesta quarta-feira (27). Quem será que vai ficar no embargo dessa missão, hein?

Palavras-chave
Comportamento LGBTQIAP+ Entretenimento Mundo