Temos mais um lançamento da Pixar se aproximando e, como todos os filmes da empresa, a expectativa é grande. A nova animação "Turning Red", prevista para ser lançada em março de 2022 nos Estados Unidos, ganhou trailer nesta terça-feira (13) e vem recebendo elogios.
Assim como muitas obras da Pixar, os internautas já perceberam que a mensagem do filme é profunda, indo além de um "filme de criança". No enredo, Mei Lee é uma jovem de 13 anos com a vida normal. Mas, algo acontece e agora toda vez que ela se sente ansiosa ou muito animada, ela se transforma em um panda vermelho gigante.
Confira o trailer de "Red: Crescer é uma Fera", em português:
A trilha sonora do trailer ficou por conta dos Backstreet Boys, com a música "Larger Than Life". Outra coisa que não passou despercebida foi a representatividade presente no longa, com personagens asiáticos e até mesmo um casal LGBTQ, que passa rapidamente no teaser.
Escrito e dirigido por Domee Shi - ganhadora do Oscar de Melhor Curta de Animação em 2018, com "Bao" -, o filme conta também com Sandra Oh no elenco de dublagem, como Ming Lee, mãe de Mei.
A gente sabe que crescer não é fácil e a animação da Pixar parece falar justamente sobre as dificuldades da pré-adolescência, principalmente quando você tem que lidar com ansiedade. Então, o filme coloca em prática o sentimento que muitos têm de não pertencimento e medo de se sentir ansioso.
Como o telespectador da Pixar já está acostumado com as mensagens profundas, muita gente tá comentando sobre a metáfora - que nem é tão metáfora assim, né? - e elogiando a intenção do enredo.
Além dos vários comentários positivos, tem até um pessoal dizendo que "Turning Red" pode ser sobre a primeira menstruação, período bem conturbado na fase de muitas pessoas. Seria uma explicação interessante para o grande foco no vermelho. Será gente?
Enquanto março de 2022 não chega, podemos conferir alguns teasers que a Pixar deve lançar do filme e manter a discussão sobre saúde mental sempre presente.