O integrante da boy band One Direction, Harry Styles, conseguiu uma ordem judicial, nesta segunda-feira (16) que proíbe os paparazzi de segui-lo ou ficar à paisana na frente de sua casa. De acordo com o advogado do popstar, ele solicitou a ação depois de não conseguir convencer os fotógrafos a mudarem de comportamento.
Apesar de não ter ido aos tribunais, Styles venceu na justiça. Segundo o jornal britânico "The Guardian", a ordem dada pela juíza Nicola Davies define que os paparazzi estão proibidos de perseguir o artista de carro ou motocicleta. Além disso, eles estão devidamente impedidos de fazer vigilância ou passar devagar em até 50 metros da casa do astro, que poderá ter Taylor Swift como vizinha.
Essa foi uma das primeiras ações desse tipo. Antes dele, a cantora Cheryl Cole ganhou uma ordem parecida no ano passado. A diva alegou que sofria uma perseguição "muito chata e intensa" dos fotógrafos, que a acampavam na frente de sua casa.
Essa liminar não é vitalícia e Styles, que não quer deixar o One Direction, estará protegido a partir desta segunda-feira (16) até o dia 13 de janeiro. Nesta data haverá outra audiência em que vai ser decidido como o processo deverá prosseguir.