Já imaginou nanopartículas circulando por sua corrente sanguínea e monitorando tudo que ocorre dentro de você? A Google já! A empresa está trabalhando em um projeto que conta com a ajuda de uma pulseira que identifica e previne doenças enquanto elas ainda podem ser tratadas. A ideia é incrível, mas ainda está em fase inicial, longe de ficar pronta e acessível a todos.
Para funcionar, o paciente deve ingerir um comprimido com as nanopartículas tão pequenas que dentro de um glóbulo vermelho cabem duas mil. Segundo o líder deste projeto, Andrew Conrad, estes "robozinhos" conseguiriam se conectar com diferentes tecidos e DNAs dentro do organismo, desta forma poderiam identificar células cancerosas e reagir a diferentes substancias químicas.
Todas essas mudanças serão vigiadas pela pulseira, que através de magnetismos atrai as partículas e analisa as informações. O gadget informa qualquer anomalia ao paciente, que deverá procurar um médico para examinar o caso.
A pulseira está sendo desenvolvido pela Google X, departamento responsável por planos mais ousados da empresa. Outros projetos como o "Loon" e o Carro sem motorista também estão sendo produzidos nesta divisão.