Desde que a HYBE confirmou que o BTS iria para o exército, obrigando o grupo a entrar em hiato até 2025, o fandom está em crise! Todo mundo sabia que se alistar e se apresentar ao governo coreano, por no mínimo 18 meses, era obrigação para todos os homens do país. Porém, depois que o BTS conseguiu adiar a ida ao exército algumas vezes, havia uma esperança de que os sete idols poderiam escapar dessa.
Acontece que não rolou! A empresa cancelou o pedido para que os artistas fossem isentados do serviço e afirmou que Jin, RM, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jungkook pretendem "servir ao seu país, com orgulho". No comunicado, eles já revelaram que Seokjin, o mais velho do BTS, seria o primeiro, mas não deu uma ordem exata para a ida dos próximos membros.
Inclusive, a HYBE deixou claro que a decisão partirá de cada um deles e não poderá falar sobre o assunto previamente. Há apenas a previsão de reunião do grupo em 2025. A grande teoria é que o alistamento siga a ordem de idade. Confira qual é!
Pioneiro nessa nova fase do grupo, Jin se apresentou ao exército sul-coreano na última terça-feira (13). Os membros do BTS acompanharam o idol e emocionaram es fãs por todo o mundo. Antes do alistamento, Jin lançou seu solo, chamado "The Astronaut", com direito a apresentação da faixa com o Coldplay, na Argentina.
Suga, o 2º mais velho do BTS, completa 30 anos - idade máxima para se alistar - em 9 de março de 2023. Isso significa que poderemos ouvir mais sobre a ida do idol nos próximos meses. Veículos sul-coreanos já adiantam que o cantor poderá atuar como servidor público no exército mas, mais uma vez, a HYBE se recusou a comentar sobre as teorias.
Seguindo a ordem, J-Hope poderá ser o 3º a se alistar. O idol atinge a idade máxima em 18 de fevereiro de 2024, porém, para dar tempo dele servir por 18 meses e ainda retornar para a reunião, prevista para 2025, é muito provável que isso aconteça antes de Hobi completar 30. O artista foi o 1º do BTS a lançar álbum solo na nova fase do grupo e esse pode ter sido um dos motivos.
Depois de duas mixtapes ao longo da carreira, RM também lançou seu álbum solo, "Indigo", em dezembro. O cantor, rapper e compositor nasceu no mesmo ano que J-Hope e terá 30 em 12 de setembro de 2024. Assim como o amigo, tudo indica que o alistamento acontecerá antecipadamente, sem que ele precise atingir a idade limite.
E chegamos na 1995 line! Jimin é um dos integrantes do BTS que nasceu em 1995, mais precisamente em 13 de outubro. Isso quer dizer que, na idade internacional - que passou a ser adotada na Coreia do Sul - ele completará 30 anos em 2025. Porém, para a reunião do BTS, ele deve se alistar logo após RM.
Quem também nasceu em 1995 foi Taehyung, o V. Por isso, ele também tem um limite para o alistamento maior. Da mesma forma, o idol - que é um dos mais queridos do K-pop - deve seguir a ordem e ir logo após, ou até mesmo junto a Jimin. Seria interessante, já que os dois são muito amigos e até estudaram juntos quando adolescentes.
Por último, mas não menos importante, o maknae do grupo Jungkook. É o membro do BTS com maior folga, já que só completa 30 anos em 1º de setembro de 2027. Mas parece que ele quer entregar tudo na carreira solo o mais rápido possível. Mesmo sem previsão para lançamento de álbum, JK já divulgou feat. com Charlie Puth e ainda cantou música para a Copa do Mundo 2022.
Vale lembrar que é tudo suposição, seguindo a ordem dos aniversários no BTS. De toda forma, é provável que todos se alistem ao longo de 2023, para possibilitar o comeback oficial de 2025. É claro que o retorno do grupo pode ser adiado, já que imprevistos acontecem e, mais uma vez, a HYBE não deu previsão oficial.
O Army só espera que passe rápido e todos voltem bem e saudáveis após os meses no exército, né?