A Copa do Mundo 2022 começa oficialmente neste domingo (20), com jogo de Qatar e Equador, marcado para 13h. Além de jogadores lindos que vão estar no evento, podemos esperar muita emoção e atrações musicais incríveis.
Faltando dias para o início do evento, há apenas um nome confirmado. Por outro lado, existem várias alternativas cotadas para a Copa do Mundo 2022 - incluindo Shakira, que foi responsável por um dos divórcios dos famosos em 2022. Confira quem vai estar no evento, quem se recusou participar e quem poderá fazer participação especial!
Desde que o BTS anunciou carreira solo dos integrantes, os meninos estão voando! Jin fez show em Buenos Aires, após lançar o debut solo, e J-Hope já lançou o seu 1º álbum. Agora, Jungkook foi confirmado oficialmente como uma das atrações da Copa do Mundo 2022.
A notícia foi dada na última sexta-feira (12), pela própria empresa do BTS. Além da performance na abertura, o idol de K-pop cantará uma das músicas da trilha sonora do evento.
Apesar de não estarem confirmados, há forte especulação sobre estes quatro nomes. Shakira, responsável pela música da Copa em 2010, é um deles. Porém, jornais espanhóis apontam que a probabilidade não é grande. Será que teremos uma "Waka Waka" 2?
Black Eyes Peas, que lançou música com Anitta, também é um dos cotados para a Copa do Mundo de 2022. O grupo já se apresentou em 2010. Por fim, segundo o veículo Telegraph, Robin Willians e Nora Fatehi podem se juntar a Jungkook na cerimônia de abertura.
A escolha do Qatar para sediar a Copa do Mundo trouxe polêmicas que, inclusive, fizeram com que alguns artistas negassem a participação no evento. Dua Lipa, que é uma aliada da comunidade LGBTQIAP+, se manifestou na última semana, afirmando que não irá se apresentar.
"Eu não vou me apresentar e nem estou em nenhuma negociação para cantar lá. Vou torcer pela Inglaterra de longe e espero visitar o Qatar quando eles cumprirem todas as promessas sobre os direitos humanos que eles fizeram quando ganharam o direito de sediar a Copa", afirmou nos Stories.
Quem segue o exemplo da britânica é Rod Stewart que disse ao veículo Sunday Times que foi oferecido um cachê de U$ 1 milhão, ainda em 2021. "Eu recusei [...] Não é certo. E os iranianos também deveriam estar fora por fornecer armas", disse o artista.