Os K-popers de plantão já sabem que, todo ano, vai ter discussão sobre qual é o melhor rookie da vez. Com debuts de tantos grupos incríveis, é realmente difícil eleger aquele iniciante mais incrível. E, além de ser categoria em muitos dos prêmios mais importantes de K-pop, os rookies também chamam atenção dos fãs, que estão sempre atrás de novos idols para amar.
Em 2021, o aespa teve destaque como rookies, ganhando nos principais prêmios da música sul-coreana, como o Golden Disc Awards (GDA), Mnet Asian Music Awards (MAMA) e Melon Music Awards. Agora, novas pessoas podem aparecer e também ter o destaque do quarteto.
Para você, qual grupo foi o maior rookie de K-pop deste ano? Vote agora e nos ajude a decidir!
O girlgroup da HYBE, empresa responsável pelo BTS, é um dos que mais vem se destacando recentemente. As meninas debutaram em agosto - sim, o quinteto não tem nem um mês de vida -, mas já bateram recordes incríveis da indústria.
O lançamento do mini-álbum, que leva o nome do grupo, vendeu mais de 311 mil cópias na primeira semana de lançamento - sendo a maior venda para estreantes de K-pop.
Antes, o recorde era de outro girlgroup, LE SSERAFIM, que também debutou em 2022, com o álbum "Fearless". Em maio, o quinteto atingiu a marca de 300 mil vendas, o que já era impressionante. Ou seja, o NewJeans promete atingir grandes feitos nos próximos meses.
E, por falar em LE SSERAFIM, além de destaque nas vendas e números de visualizações impressionantes, o grupo também acumulou polêmicas desde o seu lançamento, em maio de 2022. Nos últimos meses, uma das integrantes, Kim Garam, foi acusada de praticar bullying na escola. A vítima chegou a revelar que tentou suicídio após as constantes ameaça e intimidações da idol.
Como resultado, a Source Music anunciou a saída de Kim Garam em julho, fazendo com que o LE SSERAFIM seguisse como grupo de cinco. Na última semana, a idol de 16 anos, chegou a se pronunciar pela 1ª vez no Instagram pessoal: "Como trabalhei tanto para realizar meus sonhos, eu tinha muito medo de ver tudo destruído pelas minhas ações passadas. E, conforme os dias foram passando, fiquei mais e mais assustada com todas as acusações feitas contra mim".
Depois de cobrarem resposta da empresa mãe, a HYBE, responsável pelo girlgroup, afirmou que não iria mais se pronunciar, já que Garam não faz mais parte da companhia.