Não tem coisa pior do que tirar aquela foto ou selfie super bonita e as pessoas nem darem atenção nas redes sociais, certo? Às vezes quando a gente posta um meme super engraçado, por exemplo, acaba ganhando mais curtidas e tal. Pra acabar de vez com essa situação chata, a gente aqui do Purebreak separou algumas dicas incríveis pra conquistar cada vez mais seguidores e ganhar curtidas nas fotos e vídeos no Instagram. Se liga:
1. Compartilhe
A primeira dica e a mais importante é sempre estar postando alguma coisa, no mínimo uma vez por semana. Até porque, se você demorar mais do que isso, depois de um tempo ninguém mais vai lembrar do seu perfil. Só não abra mão da qualidade em nome da quantidade, ok?
2. Use #hashtags
Tem muita gente que acaba abusando um pouco desse recurso mas, junto com a dica abaixo, várias pessoas do mundo inteiro poderão pesquisar por assuntos do interesse delas e chegar até a sua postagem. E o melhor, curtir suas fotos e ainda te seguir!
3. Deixe o perfil aberto
Se você tá mesmo interessado em ganhar muitos seguidores e curtidas, não deve tá se importando muito com a privacidade das fotos, né? Por isso, é super importante desbloquear o seu perfil pra que outras pessoas consigam ver tudo.
4. Mencione a galera
Bom, vai ser meio difícil conseguir a atenção de alguma celebridade de início, mas isso não é impossível. Então, pra começar, mencione ou marque seus amigos mais próximos e, assim, as publicações vão alcançando cada vez mais pessoas e, quem sabe, não é você que acaba virando uma celebridade nas redes sociais?
5. Faça check-in
E, por último mas não menos importante, coloque sempre o local de onde a foto foi tirada ou o vídeo foi gravado. Toda vez que alguém pesquisar por aquele lugar, a publicação vai aparecer lá e, dessa forma, você conseguirá muitas curtidas e seguidores fiéis. Lembrando que praticamente todas essas dicas são válidas para o Facebook também!
ATENÇÃO: Talvez você ache um pouco estranho a gente não ter indicado nenhum aplicativo pra ganhar seguidores. Mas pensa só uma coisa, quando algo vem do nosso próprio esforço é bem mais legal, não concorda?