O filme "Eternos" estreia no dia 4 de novembro nos cinemas do Brasil. O longa irá apresentar a família de seres divinos que habitam a Terra antes mesmo dos seres humanos. Resultado de experimentos dos Celestiais nos quadrinhos, o grupo desenvolveu habilidades superpoderosas, mas foram proibidos de interferir na história da humanidade. Até agora. Para entrar no clima do novo título da Marvel Studios e saber mais sobre cada um dos integrantes, descubra qual deles é mais a sua cara.
Ikaris é considerado o líder dos Eternos nas HQs. Interpretado por Richard Madden, o protagonista é o mais forte do grupo e é capaz de voar e soltar raios pelos olhos. Além disso, ele é resistente à altas temperaturas, tem supervelocidade, pode se teletransportar e manipular energia cósmica.
Thena (Angelina Jolie) foi livremente inspirada na deusa grega Athena, que tem o poder do conhecimento. Nas histórias originais, ela tem os mesmos poderes de Ikaris e sabe tudo sobre os experimentos dos Celestiais que resultaram na criação das três raças: os seres humanos, os Eternos e os Deviantes, que serão os grandes inimigos do grupo no filme.
"Eternos" fez uma importante alteração no gênero de Makkari. A personagem é conhecida por ter supervelocidade e esteve presente na construção de vários monumentos importantíssimos para a história da humanidade. No longa da Marvel Studios, ela será interpretado por Lauren Ridfloff. A atriz tem deficiência auditiva e trará isso para a sua personagem, fazendo dela a primeira super-heroína com essa deficiência no Universo Cinematográfico da Marvel.
Assim como Makkari, Ajak também era do gênero masculino nos quadrinhos. Mas, em "Eternos", ela será interpretada por Salma Hayek. A personagem se tornou uma grande divindade para o povo asteca e tem a função de intermediar a relação entre os Celestiais e suas criações na Terra. Além disso, Ajak é uma grande guerreira no combate corpo a corpo.
Kingo (Kumail Nanjiani) era um grande samurai no século XVI e, nos tempos modernos, decidiu virar uma grande estrela do cinema, protagonizando vários filmes de ação.
Brian Tyree terá a honra de interpretar o primeiro super-herói abertamente gay do UCM. Ele dará vida a Phastos, um Eterno sombrio e melancólico, mas também muito inteligente. A divindade é ótima com tecnologias e realizou diversos tipos de invenções.
Sprite será o terceiro membro dos Eternos a sofrer uma alteração no seu gênero. Com o intuito de ser mais diverso e representativo, o filme apostou em inserir mais personagens femininas no grupo. E com razão. A heroína de Lia McHugh está presa no corpo de um menino de 11 anos. Ela também é muito brincalhona e curte criar ilusões para enganar a sua família.
Na Marvel, Gilgamesh (Don Lee) foi quem deu origem a personagens como Hércules, Sansão, Beowulf e Atlas. Com grande poder de regeneração e habilidades com diversos tipos de armas, o herói tentou intervir em assuntos humanos depois que descobriu sua verdadeira origem e acabou sendo exilado da Terra por um Celestial. Mas, eventualmente, conquistou sua liberdade.
Druig (Barry Keoghan) tem o poder de manipular energia, criar campos de força e voar. Ele também apresenta superforça e supervelocidade e é invulnerável. Ele é uma divindade muito ambiciosa e, por conta disso, representou um grande perigo para a equipe por um tempo.
Já Sersi (Gemma Chan) apresenta todos os poderes comuns aos Eternos, como superforça e cura, além de telepatia, telecinese e a habilidade de criar ilusões. Nos quadrinhos, ela chegou a se passar pela deusa grega Circe, graças aos seus dons mágicos e psiônicos.