Ultimamente tem rolado muitas discussões na internet sobre cancelamento, cancelados, julgamentos e pré-julgamentos, e, com tudo isso, vem também a reflexão da pressão que todos nós sofremos de ser uma pessoa que se encaixe em todos esses padrões impostos pela sociedade.
E é aí que pensamos: será que precisamos mesmo tentar agradar todos o tempo todo? É válido deixar pra trás algumas das suas crenças e convicções só pra tentar alcançar um lugar que talvez você nem queira tanto assim? Para ajudar na sua reflexão e te mostrar que as coisas não precisam ser tão difíceis e complicadas sempre, criamos esse quiz para descobrir a seguinte questão: será que você se cobra demais?
O "BBB21" levantou a conversa sobre o medo que as pessoas tem de serem levadas a mal por absolutamente tudo que falam e como isso pode impedi-las de viver suas vidas do jeito que querem. E onde começou essa história? Sim, na internet!
Se já não é fácil ser anônimo nas redes sociais, imagina ser famoso, né? A cada passo que você der, tem alguém pra criticar, apontar o dedo e encontrar defeitos e é claro que isso tem consequências no comportamento e até no psicólogico das pessoas. A própria Maisa já fez um desabafo em que declara como acha perigoso esse julgamento: "Tenho medo das próximas gerações com essa cobrança da perfeição. cancelar alguém, endeusar alguém que vocês pensam que é 'sem defeitos' e idealizar isso como o ser humano perfeito, é extremamente tóxico". Tá na hora de passar e pensar um pouquinho: será que você é um(a) cancelador(a)?