A Electronic Arts divulgou uma atitude bastante solidária via Twitter na última terça-feira (09). A empresa vai retirar do game "Madden NFL 15" o jogador profissional de futebol americano Ray Rice, que também foi suspenso da liga oficial após ter sido confirmado que cometeu diversas agressões físicas à sua esposa.
O escândalo sobre violência doméstica de Ray Rice teve início em fevereiro, quando começaram as primeiras denúncias de sua companheira Janay Rice. A coisa explodiu recentemente quando a câmera de segurança de um elevador capturou cenas do jogador machucando a esposa com tapas e socos. A divulgação do vídeo levou à sua suspensão pela NFL e à exclusão do time Baltimore Ravens.
A posição da Electronic Arts em relação ao caso é digna de aplausos por ser uma forma de apoiar o combate a este tipo de crime. Violência doméstica é passível de prisão tanto aqui no Brasil, com a Lei Maria da Pena, como nos Estados Unidos. De acordo com o tweet, a mudança em "Madden NFL 15" será implementada na próxima sexta-feira (12).
"Madden NFL 15" foi lançado na última semana de agosto para Xbox One, PS4, Xbox 360 e PS3.