Que manhã agitada para os fãs do Red Velvet! Nesta quinta (22), Irene esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter após se envolver em polêmica com estilista. A cantora, conhecida por ir contra à cultura do machismo na Coreia do Sul, foi acusada de agredir verbalmente o profissional, que denunciou via redes sociais sem, inicialmente, citar o nome dela. Mesmo assim, não demorou muito para que associassem a "idol mulher" e a cronologia dos acontecimentos à Irene.
Veja a denúncia:
"Hoje, em uma locação em algum lugar de 'Eul', fui totalmente pisoteado e destruído por uma pessoa. Mesmo antes de conhecê-la, ouvi de outras pessoas que eu precisava ser mentalmente preparado para conhecê-la. Hoje, eu estava sob o impacto das agulhas elétricas disparadas por ela e perdi minhas palavras", diz o estilista na publicação. "Fiquei parado como se minhas mãos, pés e cérebro estivessem amarrados. Tornei-me um idiota por não poder fazer nada na frente de alguém que me olhava com tanto nojo enquanto estremecia. Fui atingido pelas infinitas facas que ela atirou em mim com a língua e então chorei. Eu não consegui me preocupar com quem estava vendo e simplesmente não conseguia conter minhas lágrimas", completou.
Após a repercussão, a SM Entertainment, responsável pelo Red Velvet, publicou um comunicado esclarecendo a situação. "Gostaríamos de comentar sobre o artigo que foi postado sobre Irene por um estilista. Irene se encontrou com o estilista pessoalmente esta tarde, e sinceramente se desculpou pela dor que causou ao estilista devido a sua atitude descuidada e explosões emocionais. Sentimos muito por preocupar muitas pessoas com sua imagem imatura (...) Faremos tudo para que algo assim não volte a acontecer, para todos com quem trabalhamos", diz um trecho.
Além de se desculpar pessoalmente com o estilista, Irene também resolveu vir a público se manifestar:
"Eu sinceramente peço desculpas por magoar o estilista com minha atitude tola e palavras e ações descuidadas. Estou lamentando e refletindo sobre o fato de ter magoado muitas pessoas que trabalharam comigo até agora, por ser um comportamento imaturo. Olhando para o passado por causa disso, sinto-me envergonhada por meu comportamento, ações e palavras descuidadas, e mais uma vez percebi a importância dos membros de nossa equipe", disse a idol.
De acordo com as informações divulgadas pela revista coreana Koreaboo, uma falha no figurino de Irene durante apresentação do Red Velvet dia 18 de outubro pode ter sido o motivo para os ataques. Na performance do Gangnam K-Pop Festival, o transmissor de Irene soltou bem no início, fazendo com que ela tivesse que o carregar e adaptar as coreografias durante todo o show.
Tanto Irene quanto a SM não confirmaram o motivo.
Continue de olho no Purebreak para mais notícias sobre K-Pop.