Redução da maioridade penal é aprovada no Brasil após deputados mudarem de ideia
Publicado em 2 de julho de 2015 às 12:47
Por Purebreak
Apenas 24 horas depois da decisão, alguns representantes do governo trocaram seus votos e toparam a diminuição. O que você acha disso?
Redução da maioridade penal é aprovada com 340 votos Redução da maioridade penal é aprovada com 340 votos© Reprodução
Veja + após o anúncio

Após aquela história toda de redução da maioridade penal ser negada, o jogo virou em 24 horas. Na segunda votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional), alguns dos deputados que tinham votado contra a medida no dia anterior, resolveram mudar de opinião. A decisão esquenta o debate polêmico e aumenta a repercussão em todo o Brasil.

Como dito antes, a PEC precisava de pelo menos 308 votos para ser aprovada. Mas como só teve 303, não rolou a mudança. A reviravolta aconteceu quando 32 deputados mudaram de opinião e votaram a favor, dando um salto para 340, no total. Para quem não lembra, o Purebreak já tinha explicado toda essa história da redução e, com a aprovação do projeto, pessoas de 16 anos em diante já podem ser presas e responder pelos seus crimes.

Quem não deve estar lá muito contente com a nova medida é a presidente Dilma Rousseff, que já tinha deixado claro em uma entrevista ao jornalista Jô Soares que não apoiava a redução, alegando que os jovens precisavam de oportunidades para educação, para que pudessem escapar da vida do crime. Ou seja, a redução seria um retrocesso para o povo brasileiro.

Mas e vocês, concordam com a nova medida adotada, ou apoiam a opinião da representante do PT? Deixem sua opinião nos comentários!

Sobre
Dilma Rousseff
Dilma Rousseff
Impeachment: Dilma Rousseff perde mandato e internet vai à loucura! Veja reações
31 de agosto de 2016 às 16:25
Enem 2014: MEC divulga nesta terça-feira (13) as notas oficiais do exame!
13 de janeiro de 2015 às 14:36
Saiba o que Dilma e Aécio estão fazendo na reta final da campanha
23 de outubro de 2014 às 12:03
Eleições 2014: Saiba quais famosos apoiam Dilma Rousseff e Aécio Neves
19 de outubro de 2014 às 18:07
Todos os itens
Palavras-chave
Mundo Notícias Polêmica