

Nem sempre a pessoa que a gente gosta é a ideal para manter perto. Em um relacionamento, seja ele de qualquer tipo, só o amor não basta para vocês ficarem juntos. Tem que ter respeito, confiança e, acima de tudo, saber respeitar o espaço do outro. É claro que às vezes rola um certo ciúme que não é nada fora do tolerável e alguma briguinha, mas qualquer coisa em excesso é prejudicial. Se você está em uma relação e tendo que conviver com situações que te deixam desconfortável por medo da reação da outra pessoa, pare e pense a respeito. Você pode estar, sim, em um relacionamento abusivo.
Por conta disso, o Purebreak separou algumas situações que podem ser indícios de que você está sendo abusadx psicologicamente pelx parceirx.

Se você passa constantemente por essas situações: caia fora. É difícil e pode parecer o fim do mundo no início, mas tudo passa. Sem falar que o amor e o respeito a si próprio tem que vir em primeiro lugar sempre! Você tem direito de ser livre e de conviver com pessoas que te tratem bem.