Relembre 23 coisas inacreditáveis que aconteceram no Brasil e no mundo só em 2019!
Publicado em 23 de abril de 2019 às 12:24
Por Purebreak
Independente de qualquer ideologia, precisamos concordar que o ano de 2019 está meio pesado, né? Muita coisa aconteceu durante esses quatro meses e, infelizmente, a maioria delas não foram boas. Na verdade, temos muitas tragédias. Pensando nisso, reunimos 24 fatos inacreditáveis que aconteceram neste curto período.
Adiantamos a retrospectiva de 2019 e listamos 23 coisas inacreditáveis que aconteceram até agora no Brasil e no mundo Adiantamos a retrospectiva de 2019 e listamos 23 coisas inacreditáveis que aconteceram até agora no Brasil e no mundo© Reprodução
Veja + após o anúncio

Assim que Jair Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, ainda em 2018, muita gente começou a se preocupar com o destino do país no ano seguinte. Afinal, apesar de ter ganhado as eleições, o número de pessoas que anularam, votaram em branco ou escolheram o outro candidato ainda era maior.

No entanto, mesmo com todas as preocupações, não tinha como ninguém se preparar para o que seria - e está sendo - o ano de 2019. Pois é, foram muitas tragédias em apenas quatro meses. Pensando nisso, nós do Purebreak resolvemos adiantar a retrospectiva e listamos 23 coisas inacreditáveis que já aconteceram em 2019. Tá preparado pra relembrar tudo?

Janeiro 2019

- Quem lembra da ministra Damares Alves, do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, dizendo que meninos devem vestir azul e meninas rosa? O vídeo repercutiu bastante e Damares ainda dizia que uma nova era estava se aproximando.

- No dia 23 de janeiro, Jair Bolsonaro participou do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, com o intuito de atrair investidores e parceiros. No entanto, o presidente falou apenas por 15 minutos e virou piada na internet.

- Também não podemos esquecer que Bolsonaro ia dar uma entrevista no Fórum Econômico Mundial, ao lado de Sério Moro, Paulo Guedes e Ernesto Araújo, e cancelou tudo de última hora. Mais um motivo para virar piada nas redes sociais, né?

- O deputado federal do PSOL-RJ, Jean Wyllys, reeleito em 2018, abriu mão do seu mandato por um motivo muito triste. De férias no exterior, Jean revelou que não voltaria ao Brasil por estar sendo ameaçado. O número de mensagens tentando atingir ele e sua família só aumentaram depois do assassinato de Marielle Franco.

- No dia 25 de janeiro, uma barragem da mineradora Vale rompeu, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, e destruiu boa parte da região. Até o momento já são 231 mortes confirmadas e muitas pessoas ainda estão desaparecidas.

Fevereiro 2019

- Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, causou a morte de 10 jovens que dormiam no alojamento do local. O CT recebia jogadores de 14 a 17 anos e o acidente fez o país inteiro chorar.

- O famoso jornalista Ricardo Boechat morreu aos 66 anos de idade em um acidente de helicóptero, em São Paulo. O piloto Ronaldo Quattrucci, que também morreu no acidente, tentava fazer um pouso de emergência. Depois de uma investigação, descobriu-se que Boechat se jogou da aeronave para tentar se salvar.

- Aconteceu no Rio de Janeiro, mas chocou o país inteiro. Um segurança da rede de supermercados Extra matou um jovem negro com uma "gravata" (conhecida técnica de estrangulamento). O segurança alegou que Pedro Gonzaga havia tentado pegar sua arma. O vídeo, que viralizou na internet, mostra o jovem desacordado enquanto o segurança Davi Amâncio ignora todas as pessoas que estavam ao redor e pedindo para que ele soltasse o rapaz.

- Depois de conversar durante oito meses com um cara que conheceu na internet, Elaine Caparróz resolveu marcar um encontro com Vinícius Batista Serra. A noite terminou no apartamento de Elaine, que foi espancada pelo rapaz. Vinícius foi preso em flagrante.

- E o que falar da relação entre a família Bolsonaro e milicianos? No dia 22, a revista Isto É revelou que Valdenice de Oliveira, irmã dos milicianos Alan e Alex Rodrigues, assinava cheques em nome de Flávio Bolsonaro.

- Dois trens - com passageiros - do ramal Deodoro bateram na estação de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu pela manhã e deixou cerca de nove feridos. Já o maquinista ficou preso nas ferragens durante sete horas e morreu no local.

- Mas nem só de tragédias tem vivido o Brasil. No dia 16, Maria Julia Coutinho, chamada também de Maju, estreou com apresentadora do "Jornal Nacional", da Globo, se tornando a primeira jornalista negra a sentar na bancada do telejornal. O único ponto negativo dessa história foi a demora para isso acontecer.

Março 2019

- O neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo, morreu no primeiro dia do mês por conta de uma meningite meningocócica. O caso deixou muita gente triste e rolou uma comoção para que Lula fosse autorizado para deixar a cadeia e ir ao enterro - o que aconteceu.

- 12 pessoas morreram por conta de uma chuva que atingiu a cidade de São Paulo e também a região metropolitana. Sete foram vítimas de afogamento e cinco de deslizamento de terra.

- Uma escola de três andares desabou na cidade de Lagos, na Nigéria. Mais de 100 crianças estavam no local e ficaram soterradas.

- Dois jovens entraram em uma escola na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, e atiraram contra estudantes e funcionários. Oito pessoas morreram e, após o massacre, os atiradores cometeram suicídio. O caso chocou todo o país.

- Um ciclone atingiu a região sul da África e deixou mais de 750 pessoas mortas, além de milhares de desabrigados em três países. Moçambique foi o país mais atingido. Depois de passar pela região, o ciclone seguiu para Zimbábue e Malauí. Muitas pessoas se solidarizaram com o que aconteceu, inclusive algumas celebridades, como Bruna Marquezine e Priscilla Alcantara.

- Para completar a temporada da série "Brasil", ainda tivemos a prisão do ex-presidente Michel Temer em março. Ele ficou preso durante quatro dias e depois conseguiu uma concessão de habeas corpus.

Abril 2019

- No início de abril rolou uma chuva no Rio de Janeiro que afetou boa parte da Zona Sul, Zona Oeste e também da Baixada Fluminense. A cidade entrou em estágio de crise e a chuva foi considerada a maior dos últimos 22 anos. Infelizmente, 10 pessoas morreram.

- Depois da chuva que parou o Rio de Janeiro, dois prédios desabaram na Muzema, comunidade localizada no Itanhangá, na Zona Oeste de cidade. 10 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas.

- No dia 7 de abril, militares do exército mataram o músico Evaldo dos Santos Rosa após atirar 80 vezes contra o seu carro. Também estavam no veículo o sogro do rapaz, sua esposa e o filho de sete anos. A família estava a caminho de um chá de bebê e os militares teriam confundido o carro com o de bandidos que estavam na região. O catador de papel, Luciano Macedo, que tentou ajudar a família - que estava pedindo socorro - também foi baleado e morreu. Nove militares já foram preso mas esse é um caso que ainda gera muita revolta e não merece ser esquecido.

- Um dos maiores símbolos de Paris, a Catedral de Notre Dame, pegou fogo neste mês e deixou o mundo inteiro sem palavras. O telhado do monumento estava passando por uma obra e foi a partir disso que o incêndio se iniciou. Boa parte da igreja foi destruída, mas muitas pessoas, comovidas com a situação, doaram dinheiro para a restauração do local.

- O mês de abril ainda não acabou, mas já podemos dizer que a nomeação de Thiago Gagliasso para a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro é a cereja do bolo. O irmão de Bruno Gagliasso será assistente da Superintendência de Artes da Secretaria de estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC).

Palavras-chave
Buzz Notícias Mundo