2020 foi um ano hardcore? Foi! Mas não podemos esquecer o quanto o BTS nos ajudou a passar por momentos difíceis com o tanto de coisas que fizeram esse ano. Além de ganharmos DOIS comebacks, o Bangtan foi responsável pela criação de duas músicas com intuito de confortar a população mundial em meio a pandemia e também protagonizou momentos de puro talento durante performances e participações em programas de TV.
O Purebreak sabe que os Armys não cansam de ver os momentos mais incríveis do BTS e, por isso, resolveu criar uma retrospectiva com as coisas mais legais que o Bangtan fez em 2020!
O ano já começou com a esperança do próximo comeback do grupo, que chegaria com o "Map of the Soul: 7", continuando a era MOTS, que ganhou o "Map of the Soul: Persona" como predecessor. Não poderíamos ficar mais felizes com as novidades do álbum que, além de pôsteres e cards, veio com as faixas de units nunca vistas antes, como "Friends", do Jimin e do Tae, ou "Respect", feat do Namjoon com o Suga.
Os solos não deixaram nada a desejar também, quem ouviu "Inner Child", "Filter" ou "My Time" se apaixonou de primeira. E claro que não iríamos esquecer de citar o maior presente dos últimos tempos: "We Are Bulletproof: The Eternal". Não esqueça do hino "ON", que deixou todo mundo louco com o patamar atingido pelo Bangtan.
Já estamos cansados de saber que os Armys amam ter tudo que tenha a ver com o BTS, né? Pois a Samsung descobriu isso e foi correndo criar algum produto para agradar o fandom. O resultado foi o Samsung S20+ e o Buds, celular e fone de ouvido personalizados com o tema do grupo.
O sistema operacional é um plus e tanto, já que conta com uma personalização para fã nenhum botar defeito. Dá uma olhada:
É claro que depois do comeback, a divulgação teria que vir pesadíssima, né? Pois foi isso que o BTS fez, indo em vários programas americanos, como o "The Late Late Show", do James Corden, ou o "The Tonight Show", do Jimmy Fallon. Não tem como esquecer o "Carpool Karaoke", com nossos sete meninos ao lado de um dos apresentadores mais carismáticos da TV americana, que ganhou o apelido mais fofo do mundo: "Papa mochi".
Jimmy Fallon, como sempre, não ficou atrás e recebeu os meninos muito bem, com direito a performance de "ON" no Grand Central Terminal, em Nova York.
Com a chegada do Coronavírus, a turnê do BTS precisou ser cancelada, para evitar a contaminação e possíveis mortes por conta da pandemia. Mas é claro que eles não deixariam os fãs sem vê-los no palco e nos presentearam com uma maratona dos shows de turnês antigas e logo em seguida anunciaram o "Map of the Soul ON:E", show ao vivo online com as performances dos hits do "MOTS:7". Momentos que nunca vamos esquecer...
Quem acompanha o "Run BTS", sabe que os meninos são hilários no dia a dia, pois a BigHit resolveu mudar um pouco e, no lugar das gincanas, colocou os meninos para passar uns dias na floresta, afastados de tudo, para uma folguinha de toda a confusão da cidade. O resultado foi o "In the Soop", um programa que mostrou a interação do nosso septeto favorito, com direito ao Namjoon quebrando as coisas, Jin cozinhando, Jungkook, Jimin e Tae brincando como a maknae line que amamos e Yoongi e Hobi nos proporcionando momentos Sope inesquecíveis.
Depois do "Burn the Stage" e do "Bring the Soul", chegou o "Break the Silence" para deixar nossos corações ainda mais derretidos pelos idols que mais amamos.
Quem foi o responsável pela música mais incrível de 2020? Sim, foi o BTS! "Dynamite" chegou na hora certa para levantar o ânimo do mundo todo, que estava precisando de uma luz, que foi esses sete sul-coreanos, nos animando com o hit todo em inglês, para que mais pessoas pudessem ouvir e se sentir bem.
Que isso? Mais um comeback? SIM! Os Armys ganharam dois comebacks em 2020 e estão de barriga cheia, bem alimentados com o tanto de músicas incríveis que chegaram com o "BE". "Life Goes On" foi apenas a primeira a deixar todo mundo de queixo caído com a capacidade desses homens de escrever música boa, daí ouvimos as outras faixas e pudemos provar isso. Não podemos esquecer de citar todas as versões desse MV, rs:
Depois de muitos rumores sobre o que aconteceria com o grupo em 2021, data limite para que os integrantes mais velhos fossem servir no exército, foi criada uma lei para mudar essa data. Pois é galera, sente a potência do BTS: eles foram os responsáveis por criar uma lei que permite que artistas conhecidos internacionalmente possam adiar por dois anos (apenas até os 30 anos de idade) a ida ao exército.
Depois de emplacar "Dynamite" e a parceria "Savage Love", o BTS conseguiu um feito inédito e se tornou o primeiro ato não-inglês a atingir o topo da parada com "Life Goes On". Isso tudo em menos de três meses!
빌보드 1위!!!!! 감사합니다 ?
- 방탄소년단 (@BTS_twt) December 1, 2020
(오랜만에 우리 윤기형이랑 같이?)#LifeGoesOn1onHot100 pic.twitter.com/EG0BRURMnZ
Suga pede, Suga ganha! Não é que nosso Lil Meow Meow previu de novo os feitos do grupo? Pois é, o Yoongi falou que queria ser nomeado e se apresentar no Grammy e é isso que vamos ver na edição de 2021 da premiação musical. A reação deles não poderia ser melhor - o Tae é o melhor, rs.
No final do ano acontecem as principais premiações coreanas, o MMA e o MAMA, que são sempre cheios de performances impecáveis de vários artistas de K-Pop. E não tem como falar de K-Pop sem ter BTS no meio, né? Pois os meninos foram uma das performances mais esperadas dos dois eventos, mas fizeram a espera valer a pena com a qualidade da apresentação de "Dynamite", "Black Swan", "Life Goes On" e mais.