Gente, vamos ser sinceros, né? Rihanna tem MUITO talento! Não é a toa que a morena sempre é exaltada com prêmios mega importantes, inclusive aqui no Brasil. Mas de acordo com um longo texto divulgado pelo site Pitchfork, conseguimos concluir que: a gata é nada menos do que a cantora pop mais influente da última década. Ela merece o título, hein!
Para começar, o site pede para que o leitor deixe de lado todas as críticas técnicas - como as que dizem que a voz dela é limitada e sem alcance. Para eles, o que importa aqui é a influência exercida pela cantora, sua voz e seus hits mesmo quando não está trabalhando. "Quando você ouve rádio, quando ela não está, o que não é comum, você ouve moléculas do estilo vocal dela em todo lugar. Cada tom, a rouquidão anasalada, essencialmente livre de sotaque. Isso descreve muitas das músicas pops no momento de um monte de gente, como por exemplo no início de 'Green Light', da Lorde", explica Jayson Greene em seu texto.
O jornalista ainda cita "Lean On", do Major Lazer; "Sorry", do Justin Bieber, "So Good", da Zara Larsson; e "I Got You", da Bebe Rexa, como faixas possíveis de serem cantadas pela diva. "Ouça como ela canta 'oh-na-na, what's my name', ela exagera o 'what' para que ele se torne 'oo-what'. Um tipo de som que usualmente nos diz que o cantora perdeu a compostura ou está lutando para mantê-la. Mas a pegadinha acontece exatamente no mesmo local, no mesmo momento, na mesma palavra, todas as vezes. É deslumbrante", finaliza.
É, mores, parece que aRihanna ainda tem um caminho de muito sucesso pela frente, ainda mais com suas participações nas telonas. Parece que ela não leva jeito só pra música, né? Pra ficar por dentro do que rola no mundo pop, vocês já sabem: é só ficar de olho aqui no Purebreak!