Fala pra gente: quando você escuta (ou lê) o nome Robert Pattinson, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Se você falou "A Saga Crepúsculo" ou "Harry Potter", não se preocupe, você não está sozinho(a) nessa! Até porque foram dois grandes trabalhos de destaque do ator. Mas sabia que ele tem muitas outras produções em seu currículo que o marcaram de forma única? "Água Para Elefantes", "O Farol" e "O Rei" são só alguns filmes que o cara teve a atuação elogiada e aclamada pela crítica.
Então, pra te fazer um intensivão sobre a história cinematográfica desse britânico que já derreteu muitos corações pelo mundo afora, o Purebreak montou uma linha do tempo de algumas histórias estreladas por ele que merecem a sua atenção. Que tal dar uma olhadinha?
Primeiro filme no qual Robert foi creditado como personagem na pele de Giselher, conta a história da época em que os europeus mudaram de religião, abandonando as crenças pagãs e se convertendo ao cristianismo. A produção foi dividida em três parte.
No quarto filme da série de filmes de sucesso adaptada dos livros de J.K. Rowling, Robert Pattinson vive Cedrico Diggory, um popular estudante que surge na vida de Harry (Daniel Radcliffe) para mostrá-lo que toda ação tem uma consequência, por mais nobre que ela seja.
A adaptação dos best-sellers de Stephenie Meyer conta a história de amor de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), um misterioso adolescente. No decorrer da trama, a protagonista descobre que ele é um vampiro e sua família não bebe sangue de humanos, apenas animais. Bella acaba se apaixonando por Edward e os dois precisam enfrentar inimigos soberanos, inseguranças, vinganças e o coração dividido da mocinha entre ele e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) para ficarem juntos.
Nessa produção, Robert Pattinson é Art, um músico frustrado em crise existencial por ver sua vida virar de cabeça pra baixo com as dificuldades da vida adulta. O término de um relacionamento e o retorno para a casa dos pais só piora a sua situação, mas quando ele contrata o autor de um famoso livro de auto-ajuda para auxiliá-lo a controlar sua vida tudo pode mudar.
Esse filme teve grande repercussão na época de seu lançamento por mostrar Robert Pattinson em um universo completamente diferente do que estávamos acostumados. Nele, o ator é o artista Salvador Dalí no início de sua vida e dividido entre suas ambições e o amor inesperado pelo amigo poeta Federico García Lorca (Javier Beltran).
Outro sucesso da carreira de Pattinson foi essa produção, na qual ele é Tyler, um jovem rebelde que tem uma péssima relação com o pai após a morte traumática de sua mãe. Após uma confusão em uma festa na qual acaba preso, ele resolve se vingar do policial que o puniu namorando com a filha do oficial, que estuda na mesma turma que ele. O que Tyler não esperava é que fosse se apaixonar pela garota, que acaba sendo responsável por uma grande mudança em sua vida. Mas se for assistir, se prepare, o fim é bem intenso!
Robert é Jacob, um jovem que estudava Veterinária e é obrigado a deixar a faculdade e arranjar um emprego num circo após a crise econômica mundial dos anos 30. Lá, ele conhece Marlena (Reese Whiterspoon), uma mulher belíssima que vive um casamento abusivo com o dono da atração, August (Christoph Waltz) e os dois se apaixonam. Tentando viver esse amor proibido, o casal se vê em busca de liberdade e justiça, para os humanos e animais.
Neste longa, Pattinson é Jerome, um motorista de limusine e aspirante a ator morador de Los Angeles que se apaixona pela misteriosa Agatha Weiss (Mia Wasikowska) e começa a viver um romance com ela mesmo sem saber de seu passado. A trama gira em torno dos dois e de Havana Segrand (Julianne Moore), uma atriz decadente que não vê a hora de se reerguer, e que é a patroa de Agatha.
Com um visual completamente diferente de Robert e um ritmo frenético de tirar o fôlego feito para confundir o espectador do que acontece, esse filme conta a história de Constantine, um cara que precisa assaltar um banco para sobreviver e vê seu plano sair pela culatra quando seu irmão mais novo acaba sendo preso pelo crime. Óbvio que ele quer resgatar o caçula e faz de tudo para conseguir isso ao mesmo tempo em que foge da polícia.
Nessa produção aclamadíssima pela crítica que se passa no início do século XX, Pattinson é Ephraim, um ajudante de manutenção de Thomas Wake (Willem Dafoe), o responsável pelo farol de uma ilha isolada. Mas apesar de sua função, o rapaz não pode acessar o local, fato que o deixa curioso sobre os segredos que estão escondidos ali. Com somente dois personagens, a narrativa é marcada por provocações de um ao outro conforme vão se conhecendo, ao mesmo tempo em que acontecimentos bem esquisitos começam a perturbá-los na ilha.
O filme conta a trajetória de Henrique V (Timothée Chalamet) que, após a morte de seu pai, é coroado rei e obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França. Nele, Robert Pattinson é o antagonista Delfim, herdeiro do trono francês que menospreza o poder de batalha do rival inglês, que o surpreende na Batalha de Agincourt com uma estratégia que entrou para a história.
Na produção que ainda será lançada, Robert é um pastor controverso na região de Knockemstiff, numa época entre a Segunda Guerra Mundial e a guerra do Vietnã. Nessa história, adaptada do premiado romance de Donald Ray Pollock, a batalha entre os habitantes corruptos e os justos é o foco central.
Se você ficou afim de conferir alguma dessas produções que listamos aqui, no serviço de streaming do Telecine estão disponíveis todos os CINCO - sim! - filmes da "Saga Crepúsculo", "Harry Potter e o Cálice de Fogo", "Mapas Para as Estrelas", "O Farol" e muitos outros! Gostou, né? Então se liga nessa: quem ainda não é assinante ganha 30 dias de graça para aproveitar e conhecer o melhor da plataforma de cinema. Você vai querer perder essa oportunidade perfeita?