O Rock in Rio 2015 já começou e o Purebreak tá ligado em tudo que acontece lá no festival. Já demos conselhos bem legais para se dar bem por lá, mas ainda falta uma coisa que boa parte da galera enfrenta: a falta de bateria no celular. Se liga nessas dicas que podem te ajudar a não ficar incomunicável com a família ou amigos, e ainda dar um reforço para não ficar sem tirar fotos e selfies incríveis, além de registrar o momento pertinho do ídolo! Siga os passos nessa ordem, e claro, não se esqueça de sair de casa com a bateria mais cheia o possível.
Compre cases ou recarregadores portáteis. Essa dica é muito valiosa e pode ajudar naqueles momentos em que o smartphone está nas últimas. Tudo bem que existem alguns lugares pra você recarregar o celular, mas - quase sempre - estão sempre cheios. Isso sem falar que são um pouco longe dos palcos principais.
Depois de encontrar a galera lá dentro e avisar aos familiares que está vivo, desligue o celular. Mas se você quer ficar fotografando tudo o tempo todo, coloque no Modo Avião. Dessa forma, o aparelho não vai gastar energia procurando sinal. Além disso, diminua o brilho da tela e desligue Bluetooth, NFC, GPS e todas essas funções que não são nem um pouco necessárias na hora do show.
Tá precisando usar a internet pra mandar uma mensagem no Whatsapp ou Facebook? Vários quiosques estão oferecendo sinal de internet liberado. Não tenha vergonha e pergunte a senha, e claro, compartilhe com os seus amigos. E se por acaso você é cliente da operadora de telefonia que patrocina o evento, existem vários pontos em que o Wi-Fi está liberado fazendo um cadastro rápido.
Ache o Wally: Uma das novidades super legais dessa edição, com certeza, são uns carinhas que andam por toda a parte com uma guitarra capaz de dar um recarga extra para o seu aparelho.
E se depois disso tudo você ainda passar aperto, aqui vai uma dica bem legal para aquele seu aparelho velhinho guardado. Que tal levá-lo só para fazer ligações e deixar o seu smartphone de última geração apenas para fotos e vídeos? Isso sem falar que os orelhões espalhados por todo o Rock in Rio podem quebrar um galho.