Na hora que uma edição do Rock in Rio chega ao fim, todo mundo se pergunta quais serão as novidades da próxima, né? E foi durante a última que o criador do festival teve uma ideia: colocar o ambiente das comunidades cariocas dentro da Cidade do Rock. Foi anunciado nesta quinta-feira (26) que o Espaço Favela vai ser uma das atrações do festival, que acontece em setembro de 2019.
O criador do evento, Roberto Medina, explicou: "Lembro que estava no carro a caminho do festival quando ouvi no rádio o horror que acontecia na Rocinha. Perguntei a mim mesmo: 'como pode um festival com 120 mil pessoas por dia estar em andamento na Barra e, na mesma cidade, um confronto entre bandidos afetar a vida de tantas pessoas na Rocinha?' A favela tem tantas coisas boas, tanta gente talentosa, mas isso quase nunca aparece. Ali, naquele momento, decidi que mostraria o melhor da favela na próxima edição do festival".
A principal ideia é mostrar os talentos que existem nas comunidades: "As favelas têm uma efervescência cultural imensa. Uma produção artística que vai muito além daquilo que a maioria das pessoas espera. Nelas, há orquestras sinfônicas, grupos de Rock, bailarinos clássicos. É nossa obrigação mostrarmos toda essa diversidade no Rock in Rio", declara Medina.
A iniciativa conta com a parceria do Sebrae, Viva Rio e CUFA (Central Única das Favelas) e o palco trará a reunião de talentos da música, enquanto em seu entorno haverá um retrato da culinária presente nas comunidades do Rio de Janeiro. E aí, o que você achou?