O Rock in Rio começa oficialmente nesta sexta-feira (2) e a animação já dominou os fãs, que aguardam ansiosamente para conferir os shows de Justin Bieber, Dua Lipa, Camila Cabello e muito mais. Se você já vai curtir o festival neste primeiro fim de semana, vale ficar atente ao que pode - ou não - entrar na arena e pensar em formas de manter o look ao longo do dia de show.
A organização já liberou a lista oficial de itens proibidos e, para a segurança do público, é comum que vários objetos importantes (como nossas makes queridas) sejam barrados. Infelizmente, isso faz parte e o Purebreak veio te ajudar, listando tudo o que você não pode levar no Rock in Rio e como manter o estilo, apenas com os objetos autorizados. Confira!
Se manter hidratade é extremamente importante para curtir os seus artistas preferidos. Por isso, você vai poder comprar copos de água pelo evento, que custam R$6. Porém, vários bebedouros estarão à disposição, caso prefira guardar o dinheiro. Para encher a garrafa, vale muita atenção: só podem entrar garrafas plásticas sem tampa. Ou seja, você enche e bebe na hora.
Já sobre comida, é liberado levar uns lanches estratégicos, mas também existem limitações. São só cinco itens por pessoa, armazenados em embalagem plástica transparente e não rígida. Obviamente, vários restaurantes e lanchonetes vão trabalhar no Rock in Rio e já adiantamos quanto vai custar a alimentação por lá.
Mas, para além da tampa da garrafa de plástico, temos vários outros itens que são barrados no festival. E nem adianta tentar burlar o sistema, já que muito provavelmente os objetos serão encontrados na hora da entrada e jogados no lixo. A lista do que não se pode levar para o Rock in Rio está completa no site e conta com:
- Embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo tupperware);
- Latas;
- Capacetes;
- Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.);
- Cadeiras/banquinhos;
- Guarda-chuvas;
- Objetos pontiagudos;
- Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);
- Fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
- Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
- Bebidas (em qualquer tipo de recipiente);
- Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
- Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
- Bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato);
- Itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
- Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
- Bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais;
- Drones de qualquer tipo.
Com tantas limitações, como manter a beleza no festival? Calma que é possível sim! Antes de tudo, é preciso redobrar os cuidados pré-show, na hora da arrumação. Make à prova d'água, spray fixador de maquiagem e cabelo, primer e pó compacto serão seus melhores amigos.
Já no Rock in Rio, é possível levar alguns itens importantes, que vão fazer a diferença no look. Por exemplo, protetor solar pode estar na sua mochila - desde que as embalagens não sejam de vidro, metal, nem sejam de aerossol. O ideal é reaplicar o produto a cada 2 horas. Para as pessoas que sofrem com pele oleosa, lencinhos específicos para retirar o óleo vão ajudar a manter a make atualizada.
De resto, procure prezar pelo conforto, com sapatos e looks que você já conhece e evite grandes riscos. Dá para juntar o estilo com bem-estar e aproveitar as longas horas de shows, né?